O Corinthians Feminino tem avaliado a possibilidade do mandar o jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino, contra o São Paulo Feminino, no estádio do Canindé. A diretoria entende que atuar na casa da Portuguesa pode ser a melhor alternativa diante das circunstâncias logísticas e financeiras.
A ideia surge como solução para evitar novos prejuízos registrados no Pacaembu. Nos últimos jogos disputados no local, contra Ferroviária e Bahia, o clube acumulou aproximadamente R$ 120 mil em perdas, o que reforça a necessidade de buscar um palco mais viável para a semifinal.
Evitando prejuízo no Pacaembu
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo perfil Identidade Corinthiana e confirmadas pelo portal Meu Timão, o Canindé aparece como a principal opção para o Corinthians. O estádio da Portuguesa, localizado na zona norte da capital paulista, oferece boa estrutura, além de representar custos menores em comparação com o Pacaembu.
Já a Neo Química Arena, estádio oficial do clube, não estará disponível para esta fase da competição. Isso porque, no dia 31 de agosto será realizado o clássico entre Corinthians e Palmeiras pelo Brasileirão Masculino. Além disso, o gramado da Arena passa por cuidados especiais. A medida visa a partida de futebol americano (NFL, na sigla em inglês), marcada para o dia 5 de setembro.
Mudanças no Fiel Torcedor estão em análise
Na escolha do estádio, a diretoria também estuda ajustes no programa Fiel Torcedor. A ideia é que os ingressos para a semifinal não contabilizem pontos para os associados. Com isso, a expectativa é evitar que alguns torcedores garantam entradas apenas para somar vantagens no programa – sem a real intenção de comparecer ao jogo.
Essa medida busca garantir presença de público no estádio e criar um ambiente que impulsione às Brabas na decisão. Até o momento, porém, a alteração ainda não foi oficializada pelo clube.
Semifinal contra o São Paulo começa neste domingo
Antes do duelo no Canindé, o Corinthians tem pela frente o jogo de ida da semifinal contra o São Paulo. A primeira partida acontece neste domingo (24), às 10h30 (horário de Brasília), no estádio do Pacaembu, com mando de campo do Tricolor.