A Coreia do Norte venceu a Holanda neste sábado (8) e se sagrou tetracampeã da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Em jogo realizado no Estádio Olímpico de Rabat, no Marrocos, as norte-coreanas não deram chances para as adversárias e venceram por 3 a 0.
A Seleção da Coreia do Norte era a favorita ao título. O time era o atual campeão da competição e já era o maior vencedor do torneio. O novo título consolidou a supremacia do país na categoria.
Para chegar ao título, as norte-coreanas passaram pelo Brasil na semifinal. Em partida equilibrada, a Seleção Brasileira Feminina jogou com uma a menos desde o fim do primeiro tempo e acabou derrotada por 2 a 0.
Campanha da Coreia do Norte
A Coreia do Norte venceu todos os jogos disputados no Mundial Sub-17. Na primeira fase, pelo Grupo B, foram vitórias pra cima de México (2 a 0), Camarões (2 a 1) e da própria Holanda (5 a 0).
Nas oitavas de final, a Coreia do Norte venceu Marrocos por 6 a 1. Na sequência, 5 a 1 pra cima do Japão nas quartas de final.
Depois, veio os 2 a 0 no duelo com o Brasil, deixando a Seleção Brasileira de fora da decisão.
Quatro vezes campeã
A Coreia do Norte é tetracampeã da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Antes do título desde sábado, o time já havia levantado a taça outras três vezes.
A primeira vez foi em 2008, quando venceu os Estados Unidos no Mundial da Nova Zelândia.
A equipe voltou a vencer a Copa em 2016, na Jordânia. Na oportunidade, a vitória foi pra cima do Japão.
Depois, antes do Mundial do Marrocos, a Coreia do Norte venceu a Espanha na final do Mundial de 2024, na República Dominicana.
