A vitória não veio, mas o empate em 1 a 1 diante da Costa Rica encaminhou a vaga brasileira para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-17. Na última rodada da fase de grupos, o Brasil vai ter pela frente a Itália, na sexta-feira (24). Um empate diante das italianas pode garantir o time verde e amarelo na próxima fase.
“Temos que acreditar e jogar juntas, que é algo que falamos desde o início da preparação e que estamos fazendo bastante. Vamos acertar estes últimos detalhes e chegar aos gols jogando juntas”, destacou a atacante Maria, logo após o empate diante da Costa Rica.
O 1 a 1 com a equipe costa-riquenha deixou sabor de “quase” para a Seleção Brasileira. O time saiu atrás do placar, mas criou volume de jogo e teve chances para conseguir fazer mais gols. O placar, no entanto, acabou empatado.
“O time delas é muito competitivo, mas acredito que na segunda etapa a gente conseguiu ficar mais com a bola e criar mais chances, só faltou mesmo o detalhe para fazer o gol”, disse.
O Brasil, até aqui, além da igualdade diante da Costa Rica, venceu Marrocos, por 3 a 0, na estreia da competição. A equipe brasileira é a segunda colocada do Grupo A, com 4 pontos. A Itália venceu a Costa Rica por 3 a 0 e Marrocos por 3 a 1. Com isso, ocupa a primeira posição da chave com 6 pontos.
Brasil x Itália
- Data: 24 de outubro, sexta-feira
- Horário: 16h (horário de Brasília)
- Local: Football Academy Mohammed VI (campo 1), Salé, em Rabat
