Após duas semifinais eletrizantes, a Conmebol divulgou os horários e o local da grande final e da disputa de terceiro lugar da Libertadores Feminina.
As partidas serão realizadas no sábado (18) no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires, na Argentina. Os dois jogos contam com times brasileiros.
Na disputa do terceiro lugar da Libertadores Feminina, a Ferroviária enfrenta as chilenas do Colo-Colo. O embate será às 16h.
Já o confronto pela taça do torneio continental será às 20h. De um lado as Brabas do Corinthians buscando o hexa, do outro o Deportivo Cali lutando pelo primeiro título.
Semifinais da Libertadores Feminina
Os dois jogos foram realizados na quarta-feira (15) e terminaram após disputa de pênaltis.
As chilenas eram as favoritas contra o Deportivo Cali. Mesmo com uma campanha de 100% de aproveitamento na fase de grupos, o Colo-Colo não conseguiu a vitória do tempo regulamentar.
A disputa foi para os pênaltis e as colombianas levaram a melhor e venceram por 5 a 4. O Deportivo Cali contou com o erro da artilheira do Colo-Colo, Mary Valencia, que marcou todos os gols da equipe no torneio, mas perdeu o pênalti.
Às 20h entraram em campo Corinthians e Ferroviária. As Brabas passaram pelas Guerreiras Grenás e vão em busca do hexa.
O Corinthians saiu na frente com gol de Mariza. A Ferroviária não ficou para trás e conseguiu o empate com Andressa. Com o empate, partida foi para os pênaltis.
As Brabas convertam as seis cobranças, e goleira Nicole defendeu a última tentativa da Ferroviária. Placar final, 6 a 5 para o Corinthians.