A terceira edição da Copinha Feminina, que começa nesta quarta-feira (03),conta com a participação de duas equipes do Nordeste. Representando Pernambuco, o Sport está em sua segunda Copinha; representando Alagoas, a União Desportiva Alagoana (U.D.A) é estreante na competição.

Sport
O Sport está em sua segunda participação consecutiva na Copinha Feminina. Na edição de 2024, a equipe integrou o Grupo B e não avançou para a fase seguinte.
Já durante 2025, o Sport Feminino integrou competições nacionais e estaduais do Futebol Feminino de base. No cenário nacional, as Leoas da Ilha participaram do Brasileirão Feminino Sub-20 e Sub-18; nas duas competições, a equipe não avançou para além da fase de grupos.
Leia também: Copinha Feminina: saiba como Sport chega na competição

União Desportiva Alagoana
Uma equipe dedicada exclusivamente ao futebol feminino, o U.D.A se intitula como o “maior campeão do Futebol Feminino de Alagoas”. A equipe é a atual vencedora do Campeonato Alagoano de Futebol Feminino; com 12 conquistas, é a equipe com mais títulos do estadual de Alagoas.
A equipe principal do U.D.A disputou o Brasileirão Feminino A3, chegou às quartas de final, enfrentou o Doce Mel (Bahia) e não conquistou o acesso para o Brasileirão A2.
As categorias de base do União Desportiva Alagoana também marcaram presença no cenário nacional. O U.D.A participou do Brasileirão Feminino Sub-20 e Sub-17.

Copinha 2023
Na primeira edição da Copinha Feminina, duas equipes nordestinas integraram a competição: Vitória (Bahia) e Botafogo-PB representaram o Nordeste na edição de 2023.
O Vitória esteve no Grupo B e o Botafogo da Paraíba no Grupo A. As duas equipes não conseguiram se classificar para o mata-mata e encerraram a competição como lanternas dos grupos.
Copinha 2024
A edição de 2024 da Copinha Feminina foi o ano que contou com maior participação de equipes nordestinas na competição: Vitória, Fortaleza, Sport e Botafogo-PB.
Das quatro equipes nordestinas, Sport, Botafogo-PB e Vitória não pontuaram e foram lanternas de seus grupos. O Fortaleza teve a melhor campanha nordestina na Copinha, ficando na terceira posição no Grupo A da competição.
