O Campeonato Mineiro Feminino está na fase semifinal e, no total, 124 gols foram marcados ao longo da competição. O Cruzeiro foi o time que mais balançou as redes adversárias, 41 vezes. Logo, também tem, no elenco, a artilheira isolada do Estadual.
Leticia Ferreira
Leticia Ferreira marcou o impressionante número de 14 gols em apenas 6 jogos das Cabulosas no Mineiro. Assim, ela recebeu elogios recentes do técnico Jonas Urias:

“Esses gols não acontecem à toa. Desde o primeiro minuto que ela pisou na Toca da Raposa, o respeito ao trabalho, a dedicação no dia a dia, a atenção aos detalhes, o quanto ela se doa para evoluir, aprendeu mais sobre o jogo, como ter mais impacto na partida. Tudo isso é fruto de um grande ano, de uma grande atleta″.
Byanca Brasil
A segunda maior goleadora do Campeonato Mineiro, até o momento, é também uma atacante do Cruzeiro. Byanca Brasil fez sete gols, a metade da companheira de time, Leticia Ferreira.

No entanto, Byanca é a maior artilheira da história geral das Cabulosas, com 54 gols em 77 jogos. A atacante de 28 anos foi contratada pelas Cabulosas em janeiro de 2023.
Bruna Victoria, Gadu, Pimenta e Thalita

Na sequência, há quatro jogadoras que marcaram 5 gols cada, na competição. Uma delas é a atacante Bruna Victoria, que disputou a primeira fase do Campeonato pelo Valadares. Mas recentemente foi contratada pelo Itabirito e inclusive atuou como titular na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na semifinal.
Constam na lista, também, duas jogadoras do América-MG: Gadu e Pimenta.
E, para fechar, uma jogadora do Atlético-MG. A carioca Thalita tem 24 anos e chegou às Vingadoras em 2025. Anteriormente, ela venceu três títulos estaduais na carreira, um para cada clube em que passou (Audax, Flamengo e Juventude). No clube gaúcho, se tornou a maior artilheira desde que o departamento feminino foi reaberto – 28 gols em 39 partidas.

