A final do Paulistão Feminino, que ocorre neste domingo (14), chega com uma boa vantagem do Palmeiras. Na primeira partida, a equipe conseguiu um placar de 5 a 1 contra o Corinthians. E o jogo de volta acontece a partir das 10h (horário de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo.
No ano de 2023, as Brabas conquistaram uma goleada história diante das Palestrinas, o que garante uma dose extra de esperança às alvinegras. Naquele ano, na semifinal do estadual, o Corinthians Feminino goleou o rival por 9 a 0 no placar agregado. E, logo depois, garantiu vaga para a final contra o São Paulo.

Leia também: Conheça as maiores jogadoras de América, Atlético e Cruzeiro
Semifinal de 2023
Ainda na temporada em 2023, o Corinthians conquistou o amplo placar de 9 a 0, com 1 a 0 no primeiro jogo e 8 a 0 no segundo. Na edição daquele ano, as Brabas foram campeãs do estadual contra o São Paulo por 5 a 3.
O time de Rodrigo Iglesias – que comandou o elenco no final da temporada após a saída de Arthur Elias – teve a escalação do primeiro jogo com: Lelê; Katiuscia, Tarciane, Mariza e Tamires; Luana Bertolucci, Duda Sampaio, Vic Albuquerque e Gabi Zanotti; Fernanda e Millene.
O único gol da partida saiu aos 46 minutos e veio dos pés da zagueira Mariza.
Na segunda e última partida da semifinal, a escalação foi a mesma. Já o banco de reservas vinha com as jogadoras Kemelli, Giovanna Campiolo, Isabella, Grazi, Diany, Jheniffer, Miriã, Paulinha, Fernanda, Ju Ferreira, Jaqueline e Yasmim.
Os gols da goleada histórica do Corinthians vieram de Millene, Jheniffer, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Miriã, Duda Sampaio, Luana e Mariza.
Final de 2025
Apesar das Brabas do Timão estarem em desvantagem, a equipe de Lucas Piccinato promete fazer o jogo da vida diante de sua torcida no estádio do Canindé. E se depararão com o forte elenco em construção da técnica Rosana Augusto, que quer o bicampeonato consecutivo no Paulistão Feminino – quando conquistou diante do Corinthians e quebrou hegemonia das adversárias.
