A indefinição sobre o segundo jogo da final do Paulistão Feminino entre Corinthians e Palmeiras foi alvo de crítica, nesta sexta-feira (5), na coletiva sobre a decisão realizada pela Federação Paulista de Futebol. A meio-campista das Brabas, Vic Albuquerque, disse que o momento deveria ser de “luta” pelo Futebol Feminino.
Veja também: Paulistão Feminino: Corinthians e Palmeiras fazem 1ª final na Arena Barueri
Ao contrário da partida de ida, que já está marcada para domingo (7), às 11h, na Arena Barueri, o jogo de volta, apesar de estar marcado para o dia 14 de dezembro, às 10h, ainda não há definição do estádio. Isso porque, no mesmo dia, o Corinthians masculino tem duelo contra o Cruzeiro, na Neo Química Arena, às 18h.
“Chegar às finais é sempre querendo jogar na nossa casa. Jogar perto do nosso torcedor, poder levar nossa família. A gente sabe que tem conflito de datas, de calendários no domingo [dia 14 de dezembro]. A gente espera poder jogar na Neo Química Arena, não só pelo fato de ser do Corinthians, mas a gente sabe que a festa é linda para o Futebol Feminino, para o crescimento do futebol Feminino, para trazermos o torcedor para o estádio e mostrar para o mundo a força do Futebol Feminino brasileiro, não só futebol paulista”, disse Vic durante a coletiva.
“Gostaria muito de jogar na Neo Química. Acho que poderia ser um dia antes. Raramente faço críticas à Federação Paulista, até porque vejo um investimento muito alto. Mas, em relação a esse jogo em específico e em outras ocasiões também, deveríamos lutar por um momento melhor do Futebol Feminino. Espero que o jogo seja na Neo Química”, completou.

1º jogo em Barueri
Sobre a primeira partida ser na Arena Barueri e não no Allianz Parque, a técnica Rosana Augusto e a meio-campista Poliana, do Palmeiras, destacaram que a equipe feminina está mais acostumada com o palco escolhido para a final.
“Nosso desejo era jogar no Allianz, mas a gente está acostumada a jogar na Arena Barueri. Isso é uma vantagem pra gente, porque estamos acostumadas com o jogo lá”, falou Poliana na coletiva.
“Obviamente a torcida faz muita diferença. Em contrapartida, nosso time está muito mais acostumado a jogar na Arena Barueri. É um gramado sintético em que a bola corre bem. Para o nosso estilo de jogo ele é favorável”, comentou Rosana.
As finais
O primeiro duelo entre Corinthians e Palmeiras acontece neste domingo (7), às 11h, na Arena Barueri.
Já a segunda partida, que vai definir o campeão, ocorre no dia 14 de dezembro, também domingo, mas às 10h. O palco do jogo ainda não foi definido.
