A equipe feminina do São Paulo entra em campo neste sábado (01) para um dos jogos mais importantes da temporada: enfrenta o Corinthians em clássico de peso. O Majestoso feminino será um grande duelo, marcado pela pressão no lado tricolor.
Contexto tricolor
O São Paulo Feminino vem trabalhando o encontro como oportunidade de virar a página de partidas irregulares. A equipe mostrou evolução, mas ainda é cobrada por consistência.
Mesmo sendo considerado uma pedra no sapato das Brabas, o São Paulo sofre com falta de consistência e apagões durante os jogos. O time precisa muito da vitória se quiser se classificar para a próxima fase do campeonato, já que se encontra fora da zona de classificação. Além disso, a última partida do time ainda assombra: a derrota por 2 a 0 para o Deportivo Cali nas quartas de final da Libertadores Feminina, que culminou com a eliminação da competição.
Em declaração exclusiva ao Campo Delas, do Portal iG, a atleta Duda Serrana declarou:
“Sabemos que será um jogo muito difícil, mas estamos muito confiantes, seguras do que a gente vem trabalhando. Amanhã é botar em prática o que fizemos durante a semana, entrar com os pés no chão, foco total e garra, torcendo pra que tudo possa correr bem como esperamos e almejamos!”
Do lado técnico, o foco tem sido na compactação entre linhas, maior efetividade ofensiva e concentração nos momentos decisivos. As jogadoras repetem a ideia de que “o clássico é diferente”. Como visitante, o São Paulo vai precisar gerir o controle emocional diante da torcida alvinegra, que sempre comparece em peso nas partidas do Corinthians.
Leia mais:
-
São Paulo vive semana decisiva com Majestoso e semifinal da Copa do Brasil Feminina
-
Dorival Júnior acompanha treino das Brabas no CT do Corinthians
Sobre o Corinthians
O Corinthians chega ao confronto como favorito — não só pelo histórico dos duelos, mas pela consistência recente e status de referência no Futebol Feminino brasileiro, confirmado pelo hexacampeonato da Libertadores. As alvinegras têm buscado sistemas sólidos defensivamente, além de manterem média de gols mais alta em embates desse tipo.
Para o São Paulo, entender como desarticular o domínio do Corinthians — especialmente em duelos frente a frente — será chave. O clássico exige estratégia clara: aproveitar transições, explorar espaços e manter psicologicamente o equilíbrio.
Além disso, as Brabas vêm embaladas pelo título conquistado na Libertadores, além de já estarem classificadas para a fase de mata-mata do Paulistão. Para o Corinthians, a partida servirá para melhorar o retrospecto do clássico e tentar manter a primeira colocação geral da competição.
Em entrevista ao portal Meu Timão, a atacante Jhonson, grande destaque da temporada, projetou o clássico.
“A expectativa para o clássico é muito grande. Estamos preparadas para mais um confronto importante e vamos com tudo em busca da vitória. Jogar em casa sempre traz um incentivo a mais, e nosso grupo está focado e unido para essa partida”, afirmou.

Por fim, será muito importante para o elenco do São Paulo sair da Fazendinha com essa vitória. As atletas estão em final de preparação para o duelo e precisam mostrar toda a sua capacidade se quiserem manter viva a busca pelo título do Campeonato Paulista.
