O Palmeiras encerrou neste domingo (9) a preparação para o clássico contra o Corinthians pela 12ª rodada do Paulistão Feminino. Com as duas equipes já classificadas para as semifinais, o duelo, marcado para esta segunda-feira (10), às 20h, na Arena Barueri, pode definir a primeira colocação da primeira fase.
Com 25 pontos, as Palestrinas são as vice-líderes do estadual, com cinco pontos a menos em relação às Brabas.
Veja também: São Paulo, Santos e Bragantino lutam por última vaga no Paulista Feminino
Por conta disso, se vencer o dérbi, o Palmeiras cola na pontuação do Corinthians e ainda vai ter mais dois jogos para tentar fechar a fase de classificação na primeira posição.
Se perder, no entanto, as Palestrinas vão ver as Brabas garantirem a primeira colocação geral com dois jogos de antecedência.

Rivais embalados
Tanto o Palmeiras quanto o Corinthians chegam embalados para o dérbi.
As Palestrinas vêm de semana com vitória no Paulista pra cima do Bragantino e também com vaga conquistada na final da Copa do Brasil após vencer o São Paulo na semifinal. Além disso, o Palmeiras venceu, em outubro, a Ladies Cup, erguendo taça inédita para o clube.
O Corinthians, por outro lado, não tem nem motivos para não estar embalado.
O time vem de vitória na semana passada em cima do São Paulo pelo estadual. Antes disso, se sagrou hexacampeão da Libertadores Feminina.
Rodada decisiva
A atual rodada do estadual também definiu o terceiro time garantido nas semifinais: a Ferroviária, que venceu o Red Bull Bragantino neste domingo (9) e se juntou a Corinthians e Palmeiras entre os classificados.
Agora, apenas uma vaga segue em aberto — e São Paulo, Bragantino e Santos seguem na disputa.
O Tricolor paulista venceu o Taubaté no sábado (8) e assumiu a quarta colocação, com 20 pontos. O Bragantino, com 15, ainda sonha, mas precisa vencer os dois jogos restantes e torcer por tropeços do São Paulo. Já o Santos, que ainda tem três partidas a fazer, enfrenta o Realidade Jovem nesta segunda-feira (10) e corre por fora na briga.
