O Palmeiras empatou em 0 a 0 com o Corinthians na noite desta segunda-feira (10), pela 12ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. Com uma marcação forte das Palestrinas e chances disperdiçadas das Brabas, as equipes somaram apenas um ponto e permanecem na mesma posição na tabela de classificação.
Primeiro tempo de alta marcação do Palmeiras
Dentro de casa, o Palmeiras fez alta marcação e dificultou a criação do Corinthians por todo os 45 minutos do primeiro. Aproveitando dos erros de saída de bola e contra-ataques, as Palestrinas foram superiores, mas tiveram dificuldade de finalizar ao gol de Lelê, arqueira das Brabas.
A preocupação para o elenco alviverde veio aos 21 minutos, quando a técnica Rosana Augusto precisou substituir a meio-campista Andressinha, que sentiu um desconforto na coxa em lance na intermediária. Em seu lugar, a volante Diany completou o elenco. A partida seguiu com boas oportunidades e chances desperdiçadas de ambos os times.
Segundo tempo de finalizações, mas sem gols
O ritmo do Corinthians apareceu apenas no segundo tempo, que buscou a pressionar o meio de campo Alviverde e deu trabalho para a defesa. Com o jogo mais equilibrado na posse de bola, o elenco do técnico Lucas Piccinato finalizou bastante, mas apenas saiu pela linha de fundo da goleira Kate Tapia.
Na reta final da partida, as Palestrinas buscaram atuar mais no meio campo, no entanto, sofreram muitas faltas. Com o clima um pouco mais quente, as equipes voltaram a atacar com mais ritmo após mudanças que os técnicos realizaram. Acrescentando apenas quatro minutos, a partida se encerrou em 0 a 0.
Próximos compromissos
Na 13ª rodada do Paulistão Feminino, o Palmeiras enfrenta o Santos, na quinta-feira (11), às 15h (horário de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri, na região metropolitana da capital paulista. Já o Corinthians, duela com a Ferroviária, também na quinta, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Araraquara, interior de São Paulo.
