O Corinthians está na final do Campeonato Paulista Feminino de 2025! As Brabas do Timão venceram o São Paulo por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (4), na Neo Química Arena, na zona leste da capital paulista.
A rede balançou com gols de Duda Sampaio e Jaqueline pelo lado das Brabas e com Kaká, do lado das Soberanas.
Leia também: Jogadoras do Brasil fazem tour pela Espanha
Primeiro tempo de domínio tricolor
Os primeiros movimentos vieram das visitantes, que impuseram ritmo agressivo e deixaram as donas da casa apenas olhando. A boa movimentação do São Paulo exigiu da goleira Lelê e marcação da defesa, entretanto, Erika fez falta em Isa e cedeu penalidade para as adversárias. Aos 3 minutos, a equipe tricolor empatou o duelo com a conversação da zagueira Kaká.
Com o agregado empatado em 2 a 2 e decisão em aberto, a pressão das Soberanas se fizeram presentes em boa parte da primeira etapa. As boas chances vieram do ataque, que insistiram na velocidade e posicionamento.
A tentativa do Corinthians veio apenas aos 33 minutos, e Vic Albuquerque apenas carimba a bola na trave da arqueira Carlinha.
Segundo tempo
Na retorno do intervalo, as Brabas do Timão voltaram com mais precisão e encontraram mais facilidade em finalizar.
Aos 11 minutos, Duda Sampaio aproveitou do passe de Andressa Alves e chutou direto para o gol, abrindo vantagem na Neo Química Arena.
Dominante na partida, o Corinthians ampliou o placar aos 34 com Jaqueline. A atacante recebeu um cabeceio de Mariza dentro da área e apenas finalizou para as redes da Carlinha.
Próximo compromisso
Classificado para a final do Paulistão Feminino de 2025, o Corinthians repete a final de 2024 e enfrenta o Palmeiras. As datas e locais serão anunciados em breve.
As Palestrinas garantiram vaga após vencerem a Ferroviária por 3 a 1, na noite desta quinta-feira (4), na Arena Barueri, em Barueri, São Paulo.
