O Corinthians Feminino ganhou de 1 a 0 sobre o Santos Feminino, pela 9ª rodada do Campeonato Paulista Feminino. A partida aconteceu na manhã deste sábado (20), com início às 11h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Schürig, na Fazendinha, São Paulo. Na liderança, as Brabas do Timão tem 24 pontos e as Sereias da Vila ficam na 5ª posição, com 8 pontos.
Ainda antes do jogo, as jogadoras do Santos homenagearam a ex-jogadora Suzane, uma das maiores artilheiras da equipe alvinegra praiana, que faleceu no domingo (17), vítima de câncer de útero.
Primeiro tempo
Desde o apito inicial, a partida se mostrou bem movimentada de ambas as equipes. Com as duas equipes se estudando, as chances de finalização foram mais comedidas, e com jogadas mais pensadas. O Corinthians, dentro de casa, buscou mostrar serviço diante à sua torcida, entretanto, a linha defensiva conseguiu segurar no último terço e apenas utilizar das defesas da goleira Karen Hipólito.
Assim, as melhores chances vieram em pouco mais de 30 minutos de jogo, quando as Sereias da Vila buscaram uma finalização com Laryh chutando cruzado para o gol corintiano. No entanto, a goleira Kemeli espalmou e não deixou entrar.
Aos 48 minutos, já nos acréscimos, em um cruzamento de Andressa Alves, a marcação do Santos deixa Jaqueline livre e ela apenas empurra a bola para o gol, abrindo o placar do clássico alvinegro.
Segundo tempo
Retornando ao segundo tempo, as Brabas do Timão dominaram os passes e deram trabalho para o meio do campo do Santos e exigiriam de boas defesas de Karen também.
Com mudanças em ambas as equipes, o jogo tomou outro ritmo e resultou em faltas e atendimentos médicos dentro de campo. Em meio à um calor intenso na capital paulista de 28 graus, a pausa para hidratação aconteceu e as jogadoras
Aos 38 minutos, em uma cobrança de falta do Santos, a zagueira Analice chegou a finalizar ao gol de Kemeli. Mas foi marcado impedimento no lance.
Com cinco minutos de acréscimos, a partida se encerrou na Fazendinha e selou a vitória do Corinthians.
Próximas partidas
O Corinthians vai à Santana de Parnaíba e tem compromisso com mais um Majestoso decisivo. Quando enfrenta o São Paulo Feminino pelas quartas de final da Copa do Brasil Feminina, na quarta-feira (25), às 18h (horário de Brasília), no estádio Municipal Gabriel Marques da Silva.
Em contrapartida, o Santos retorna no domingo (28) no Paulistão Feminino, e duela com a Ferroviária Feminino. A partida está marcada para às 11h (horário de Brasília), no estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, São Paulo.