Uma troca dos campos pelas quadras, mas com o mesmo DNA vitorioso. A volante Formiga se aposentou dos gramados em 2021. Mas, em 2023 estreou em uma nova modalidade e já conquistou um título mundial.
Aos 47 anos de idade, Formiga soma em seu currículo seis Copas Américas, duas medalhas de prata em Olimpíadas e participações em sete Copas do Mundo. Com mais de 30 anos de carreira no Futebol Feminino, a jogadora marcou seu nome na história do esporte como uma lenda.
E para abrilhantar ainda mais essa trajetória triunfante, Formiga conquistou o tricampeonato de Fut7 Feminino do Brasil.
Realizada entre os dias 21 a 24 de agosto no Jardim Botânico, em Curitiba, a Copa do Mundo de Fut7 contou com 16 seleções masculinas e femininas de todos os continentes: Brasil, Itália, Rússia, México, Colômbia, Argentina, Chile, Sérvia, Cazaquistão, Equador, Japão, Moçambique, Hong Kong, Belize, Uruguai e El Salvador.
A decisão do título mundial foi entre duas equipes latinas. O Brasil venceu o México por 2 a 1 e conquistou seu terceiro troféu da Copa do Mundo de Fut7.