A terceira rodada da fase de grupos definirá as equipes classificadas para a próxima fase da Copinha Feminina e o Grêmio Feminino quer garantir a sua vaga. Pela frente, tem o desafio de vencer a União Desportiva Alagoana (UDA). As duas equipes se enfrentam nesta terça-feira (09), às 19h, no CERET.
As Mosqueteiras tem o mesmo número de pontos que o Palmeiras, mas perdem em saldo de gols. Para garantir a classificação em primeiro lugar, precisam vencer e construir um placar elástico, visando ultrapassar o saldo atual das Palestrinas. Em caso de vitória gremista e tropeço da equipe paulista, a vaga fica garantida.

Como chega o Grêmio
O Grêmio ocupa a segunda colocação no grupo D – Araucária, com 4 pontos e 2 gols de saldo. Venceu o Botafogo na primeira rodada por 2×1 e ficou no empate contra o Palmeiras na rodada passada. Agora, encara a UDA, equipe que ainda não pontuou na competição e sofreu duas goleadas, contra Palmeiras e Botafogo respectivamente.

A missão das Mosqueteiras é vencer e conseguir marcar o maior número de gols possível para conquistar a vaga inédita na fase final da Copinha. Assim, se perder ou empatar, ficará dependente de uma possível combinação de resultados para seguir viva na competição.
Como chega a UDA
A UDA ainda não pontuou no torneio. Foram duas derrotas, contra Palmeiras por 6×1 e Botafogo por 8×0. A equipe alagoana, atual campeã do seu estado, possui um nível técnico inferior ao das adversárias, mas não deixou de ser competitiva, mesmo com derrotas com placares extensos.

O grande destaque do time é a atacante Índia, peça fundamental nas principais ações de perigo em jogo. Olga, autora do único gol da equipe, também vem se destacando positivamente. Essa foi a primeira participação da UDA na Copinha Feminina.

Onde assistir?
Data: 09/12 (terça-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Local: Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET)
Transmissão: Canal do Paulistão no YouTube.
