A Copinha Feminina 2025 começou, e o grupo D – Araucária, composto por Palmeiras, União Desportiva Alagoana (UDA), Grêmio e Botafogo, tem seu segundo confronto protagonizado por Botafogo x Grâmio. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (3), às 18h, no CERET.
No histórico do confronto, realizado na edição de 2024, o Grêmio venceu por 3×1. As equipes também estavam no mesmo grupo na primeira fase.

Como chega o Botafogo?
Atual campeão Brasileiro da categoria, assim, as Gloriosas chegam em busca do primeiro título da Copinha Feminina. Elas foram vice-campeãs em 2023, perdendo para o Flamengo. Além disso, durante a temporada também foram campeãs da Copa Rio Sub-20.
Essa é a terceira participação do Botafogo na competição. Nos últimos anos as categorias de base do time carioca tem colecionado títulos e cedido jogadoras para as seleções de base. Na preparação para a Copinha, as Gloriosas realizaram jogos treinos contra Flamengo e Vasco, no estádio Nilton Santos.

Como chega o Grêmio?
A equipe Gaúcha chega na Copinha Feminina após algumas decepções ao longo da temporada. No Campeonato Brasileiro Sub-20, não conseguiram se classificar para as quartas de final, ficando em segundo lugar no grupo C, que era composto por Internacional, Paysandu e Itacoatiara FC.
No Gauchão, ficaram com o vice-campeonato, perdendo o título para o principal rival, o Internacional. As Mosqueteiras vem buscando ascensão dentro da categoria e tem na atacante Milena, artilheira da equipe no Brasileirão, a esperança de gols e bons resultados.

O Grêmio participou de todas as edições da Copinha Feminina, sendo eliminado na primeira fase em 2023 e 2024. Esse ano as Mosqueteiras visam a classificação para a fase final.
Onde assistir?
Data: 03/12 (quarta-feira)
Horário: 18h (horário de Brasília)
Local: Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET)
Transmissão: Canal do Paulistão no YouTube.
