O Corinthians goleou o Aliança-GO por 7 a 1 nesta quarta-feira (10), pela terceira e última rodada da fase de grupos da Copinha Feminina de 2025. As Brabinha estão classificadas parcialmente para a próxima fase, e o time goiano se despede da primeira participação do torneio paulista.
Agora, a equipe Alvinegra aguarda a definição dos outros grupos para ver o próximo adversário das quartas de final da competição.
Leia também: Mesmo após eliminação, torcida apoia o elenco do PSG
Primeiro tempo
O jogo mal tinha começado e o Corinthians já ditava o ritmo. Aos 11 minutos, Dulce María abriu o placar ao receber na intermediária e acertar um belo chute de fora da área. A pressão alvinegra continuou e, aos 18, Helô Camargo ampliou após receber dentro da grande área e finalizar com precisão.
Aos 25, veio o terceiro: novamente Dulce María, que aproveitou espaço no último terço para marcar seu segundo no jogo e deixou as Brabinhas ainda mais confortável. O gol praticamente assegurou as Brabinhas na segunda fase.
A superioridade foi presente a todo momento e, aos 33, a artilheira Rayane arriscou de fora da área e anotou o quarto. Antes do intervalo, aos 42, Helô Camargo apareceu de cabeça após cruzamento preciso para fechar o primeiro tempo em 5 a 0.
Segundo tempo
Mesmo com a ampla vantagem, o Corinthians manteve o domínio e continuou criando. Logo nos primeiros minutos, Rafa teve a chance de ampliar em uma penalidade, mas desperdiçou a cobrança. A atacante, porém, se redimiu aos 21 minutos: após rebote da goleira adversária, ela completou para o gol e marcou o sexto da equipe alvinegra.
Aos 30 minutos, a arbitragem assinala penalidade para o Aliança-GO e Mariana Souza descontou para o time goianiense. Mas logo as Brabinhas reagiram e Manu Teixeira marcou o sétimo no cabeceio após receber um cruzamento na medida.
Sem mais oportunidades na partida, a partida encerrou com goleada do Corinthians e a despedida do Aliança-GO.
