último jogo da Copa São Paulo de Futebol Feminino Júnior desta terça-feira (09), disputado às 19h, pelo horário de Brasília, no CERET (Centro Educativo, Recreativo e Esportivo do Trabalhador), o Grêmio venceu a UDA (União Desportiva Alagoana) -AL por 2 x 0 e se garantiu como 1° colocado do Grupo D da Copinha Feminina.
Em jogo muito chuvoso, o Grêmio saiu na frente logo no início da primeira etapa. Com Gisele, aos 6 minutos, as Mosqueteiras saíram na frente do placar da partida. Após marcar o gol, o Grêmio relaxou na partida e começou a dominar pelos quesitos técnicos.
Com vantagem no meio-campo, as Mosqueteiras conseguiram ditar o ritmo da partida na primeira etapa, onde controlaram o ímpeto da equipe da UDA-AL até o fim do primeiro tempo, que acabou com 1 x 0 no placar.

Reprodução/Instagram @mosqueteirasoficial
Na volta do intervalo, a partida continuou no mesmo ritmo. O Grêmio, que se classificava, dominava a partida e ditava quando acelerar e quando truncar o jogo. Mesmo sem dar o seu máximo, as Mosqueteiras causavam perigo com erros da equipe alagoana.
Aos 30 minutos do segundo tempo, veio ainda mais tranquilidade. Após jogada confusa dentro da área, a bola sobrou para Jamile, que bateu cruzado e ampliou o placar.
Após o segundo gol, jogo ficou com muitas faltas. Somando-se a chuva caindo, o jogo se manteve monótono, com o Grêmio dominando, aproveitando erros, e não deixando a UDA-AL chegar na área para finalizar. Assim foi até o apito final da partida, com Grêmio 2 x 0 UDA-AL.
Grupo D da Copinha Feminina
Com o resultado, o Grêmio garantiu o 1° lugar do Grupo D da Copinha Feminina. Com 7 pontos, a equipe venceu o Botafogo e a UDA-AL, bem como empatou com o Palmeiras.
O Botafogo, que venceu o Palmeiras por 2 x 0, ficou em 2° no grupo. Todavia, a equipe carioca precisar esperar a conclusão da rodada para saber se irá se classificar como um dos melhores 2° colocados. A rodada irá terminar nesta quarta-feira (10).
Palmeiras, 3° colocado, e UDA-AL, na última posição do grupo, estão eliminados da competição.
