O Flamengo Feminino Sub-20 acelerou a preparação para a terceira edição da Copinha Feminina ao disputar o último jogo treino antes do torneio. Na Vila Olímpica de Caxias, as Meninas da Gávea enfrentaram o Vasco Feminino e, assim, finalizaram a fase de ajustes da equipe rubro negra.
Base carioca em destaque
O duelo, deste domingo (30), reuniu os dois clubes tradicionais na formação de talentos no Rio de Janeiro. Além disso, o Flamengo tem tido grande destaque nas categorias de base femininas e fortalece o cenário estadual e nacional. Por isso, o jogo treino permitiu testar estratégias, acompanhar o desempenho das atletas e definir os detalhes finais para a Copinha. Anteriormente, o rubro negro havia realizado jogo treino com o Botafogo, que também disputa a competição.

A semana também trouxe boas notícias no cenário internacional. Com Duda Mattos, Isabela Nunes e Sofia em campo, o Flamengo viu três de suas atletas defenderem a Seleção Brasileira Sub-20 na goleada por 7 a 0 sobre o Paraguai. As três começaram como titulares e, assim, encerraram o último período de preparação da categoria em 2024. Essas convocações reforçam a qualidade individual das atletas e demonstram a força do trabalho na base rubro negra.
Estreia na competição
O Flamengo estreia na próxima quinta-feira (4), às 20h, contra o Aliança, de Goiás. A partida acontece no Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET). Dessa forma, a equipe entra em campo focada em um início sólido para manter o protagonismo carioca na Copinha e buscar o bicampeonato do torneio.

Formato de disputa
As equipes jogam entre si dentro do grupo, em turno único. Depois disso, os líderes avançam às quartas de final, junto aos três melhores segundos colocados.
No mata-mata, todos os confrontos serão em jogo único. Além disso, cada partida terá eleição de craque do jogo, e a final contará com a presença do VAR.

