O Flamengo empatou com o Corinthians por 2 a 2 na segunda fase da Copinha Feminina de 2025. A partida aconteceu neste domingo (7), no CERET, Zona Leste de São Paulo.
O resultado deixa as equipes com apenas um ponto e as Meninas da Gávea permanecem na liderança com 4 pontos. As Brabinhas também possuem a mesma pontuação, mas se diferenciam por conta do alto saldo de gol do time carioca.
Leia também: Copinha Feminina: Nos acréscimos, Criciúma vence Aliança-GO
Primeiro tempo
O Flamengo começou melhor, controlando as ações e finalizando com perigo, mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 21 minutos, Rayane recebeu um passe na pequena área e só completou para o gol.
A resposta Rubro-Negra veio logo no minuto seguinte. Em um contra-ataque rápido, Ana Papel apareceu na área e empatou após aproveitar um cruzamento.
Aos 27, em um lançamento longo da goleira Isabella Condoreli, a defesa corintiana tentou afastar de cabeça, mas acabou marcando contra. Na jogada, a atleta ainda se chocou com a goleira Ana Morganti.
O primeiro tempo também trouxe preocupações para o Corinthians. O time perdeu duas jogadoras por lesão. Gabi Pires sofreu entorse no tornozelo, enquanto Dany Pereira levou uma pancada na costela esquerda. As duas foram encaminhadas para realizar raio-X no hospital. Conforme comunicado pela assessoria do clube, ambas passam bem e estão estáveis.
Segundo tempo
No retorno do intervalo, as equipes voltaram a buscar as chances e as Brabinhas buscaram boas oportunidades. Quando, aos 11 minutos, o Corinthians deixa tudo igual após Helô Camargo empurrar para as redes da arqueira flamenguista.
O Flamengo foi atrás do prejuízo, mas acabou comentendo muitas faltas e ganhando cartões amarelos. A partida voltou a ficar intensa e ambas as equipes levaram perigo às metas das goleiras. Sem mais oportunidades, as equipes finalizaram duelo em empate.
Próximo compromisso
Na terceira e última rodada da Copinha Feminina, o Corinthians duela com o Aliança-Go, no mesmo dia, às 17h (horário de Brasília). E o Flamengo enfrenta o Criciúma na quarta-feira (10), às 20h (horário de Brasília).
