Flamengo Feminino e Fluminense Feminino são os clubes cariocas que permanecem na Copinha Feminina após o fim da fase de grupos. As Meninas da Gávea ficaram em primeiro lugar no Grupo A – Pau-Brasil. Enquanto as Guerreiras Tricolores ficaram em segundo lugar no Grupo E – Embaúba, mas conquistaram a vaga dentre os melhores segundos colocados.
Agora, as equipes disputam as quartas-de-final em jogo único, buscando a classificação para as semifinais. Com um título para cada, sendo o Flamengo vencedor da primeira edição em 2023 e o Fluminense campeão da edição passada, as cariocas querem garantir a hegemonia e, quem sabe, protagonizar uma final regional.

Campanha do Flamengo
As rubro negras fizeram uma grande campanha na fase de grupos, foram duas vitórias, com direito a goleada em ambas as partidas e um empate contra o Corinthians, que também se classificou. Na primeira rodada enfrentaram o Aliança-GO e venceram com tranquilidade pelo placar elástico de 11 x 0.

Na sequência, o confronto foi contra o Corinthians. Numa disputa mais equilibrada, ficaram no empate em 2 x 2. Por último, venceram o Criciúma por 7 x 1, garantindo o primeiro lugar e a classificação. As Meninas da Gávea fecharam a fase de grupos com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e saldo de 17 gols.
Campanha do Fluminense
As Guerreiras Tricolores iniciaram a defesa do título enfrentando o Vila Nova. Já na primeira rodada mostraram porque são as atuais campeãs do torneio vencendo por 7 x 0. Em seguida, nova vitória, dessa vez contra o Sport, por 2×0.

Na terceira rodada o confronto foi contra o Santos, na partida mais disputada, ficou no empate sem gols. Apesar da segunda colocação, o Fluminense garantiu a vaga por ser um dos três melhores segundos colocados, conforme a regra da competição. A equipe tricolor finalizou a primeira fase com 7 pontos, 2 vitórias, 1 empate e 9 gols de saldo.
Próximos desafios
Agora, pelas quartas-de-final, Flamengo e Fluminense encaram Ferroviária e Santos, respectivamente. As equipes jogam no próximo sábado (13). As Meninas da Gávea encaram a Ferroviária às 10h, no CERET. Já as Guerreiras Tricolores disputam a vaga na semifinal contra as Sereias da Vila às 11h, na Ibrachina Arena.
