O Campo Delas, do Portal iG, preparou um guia completo da Copa São Paulo de Futebol Feminino Junior, a Copinha Feminina 2025. Considera a maior edição da história, o torneio de Futebol Feminino, está no terceiro ano e, dessa vez, terá representantes das cinco regiões do Brasil.
Leia também: Sereias da Vila definem jogadoras para Copinha Feminina
A Copinha Feminina, começa nesta quarta-feira (2) e conta com 20 equipes, divididas em cinco grupos. Todas as partidas, assim como no torneio masculino, acontecem em São Paulo. O torneio é considerado o mais importante das categorias de base.
Qual região tem mais representantes na Copinha Feminina?
Na terceira edição do torneio o número de equipes se manteve como a competição de 2024, com 20 times. Mas o diferencial desse ano é o número de regiões brasileiras que estão representadas na Copinha Feminina.
As cinco regiões foram contempladas, com pelo menos um representante de cada uma. A região Sudeste lidera o número de representantes, com 11 equipes.
Leia também:
- Copinha Feminina: por que a edição de 2025 é a maior da história?
- Copinha Feminina: origem, estrutura e impacto no futebol nacional
- Metade dos times da Copinha Feminina 2025 são do Sudeste
- Copinha Feminina: conheça os grupos e as sedes da competição
O Sul e o Centro-Oeste terão três equipes cada um. Em seguida está o Nordeste, com dois times. O único com apenas um representante é a região Norte.

Conheça os times que estão na Copinha Feminina 2025
Pelo Grupo A, o Pau-Brasil, estão Corinthians-SP, Criciúma-SC, Aliança-GO, Flamengo-RJ. As partidas serão disputadas no Estádio Ceret (Centro Esportivo Recreativo Educativo do Trabalhador), localizado no bairro do Tatuapé.
Já no Grupo B, o Jequitibá Rosa, duelam entre si o Centro Olímpico-SP, Ferroviária-SP, Internacional-RS e Minas Brasília-DF. Os jogos serão realizados no Estádio Nicolau Alayon, no bairro Água Branca.
No Grupo C, o Ipê Amarelo, Bragantino-SP, América-MG, Remo-PA e São Paulo-SP disputam uma vaga para a próxima fase. O Estádio Canindé, no bairro que dá nome ao local, recebe as equipes.
O Grupo D, a Araucária, é composto por Botafogo-RJ, Grêmio-RS, Palmeiras-SP e União Desportiva Alagoana (UDA)-AL. A casa dos times também será o Estádio Ceret, assim como o Grupo A.
As equipes que compõe o Grupo E, o Embaúba são Fluminense-RJ, Vila Nova-GO, Santos-SP e Sport-PE. As partidas acontecem no Estádio Ibrachina, no bairro da Mooca.

Entenda como será a disputa da Copinha Feminina 2025
A primeira fase da Copinha, que tem como forma de disputa nas etapas seguintes o mata-mata, terá seis rodadas em cada grupo. Todas as equipes se enfrentam em busca de uma vaga para as quartas de final. A etapa classificatória do torneio acontece de 3 a 10 de dezembro.
Nas quartas de final novos grupos serão formados e as disputas acontecem nos dias 12 (sexta-feira) e 13 (sábado) de dezembro. As oito melhores equipes da etapa anterior se classificam. Veja como ficam as quartas de final, horários e local de disputa ainda não foram definidos.
- Grupo F, Sapucaia – 1º melhor campanha x 8º melhor campanha
- Grupo G, Araçá – 2º melhor campanha x 7º melhor campanha
- Grupo H, Capixingui – 3º melhor campanha x 6º melhor campanha
- Grupo I, Cedro-rosa – 4º melhor campanha x 5º melhor campanha
Em seguidas as equipes vencedoras das quartas avançam para as semifinais. As partidas acontecem nos dias 16 (terça- feira) e 17 (quarta-feira de dezembro. Confira como ficam os jogos, ainda sem previsão de horários.
- Grupo J, Guarucaia – 1º melhor campanha x 4º melhor campanha
- Grupo K, Jatobá – 2º melhor campanha x 3º melhor campanha

A grande final acontece no dia 20 de dezembro, sábado, no estádio do Pacaembu. Ainda sem horário definido, a partida será representada pelo Grupo L, Pitanga, com os vencedores dos grupos J e K.
Veteranos e novatos
Das 20 equipes que vão disputar a Copinha Feminina 2025, apenas quatro disputam pela segunda vez. Apesar de não ter estreantes, essas equipes estão no começo da trajetória quando o assunto é o torneio que acontece em São Paulo.
Mantendo a diversidade da Copinha, Aliança, de Goiás, Criciúma Feminino, do Rio Grande do Sul, Remo Feminino, do Pará, e União Desportiva Alagoana, de Alagoas, voltam pelo segundo ano em busca do título.
Apesar disso, existem equipes que estão na Copinha desde a primeira edição, realizado em 2023. Corinthians, Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Ferroviária, Internacional e Red Bull Bragantino.

Assim como o Fluminense, América MG, Botafogo, Grêmio, Vila Nova, Sport, Centro Olímpico e Minas Brasília, que estiveram em todos os anos anteriores.
Hegemonia carioca na Copinha Feminina
Além de ser o estado com mais representantes, o Sudeste é também a região que detém o maior número de vencedores. Mais especificamente o Rio de Janeiro, é a cidade com as duas únicas campeãs.
Em 2023, primeiro ano da Copinha, o Flamengo Feminino foi o vencedor. Em uma final 100% carioca, as Rubro-Negras levaram a melhor em cima do Botafogo. Elas levantaram a taça após vencer por 2 a 0. A artilheira da edição foi Mileninha, do Internacional, com 6 gols. 16 equipes participaram.
No ano seguinte, em 2024, novamente o Rio de Janeiro foi o estado com a equipe campeã da Copinha. Dessa vez o Fluminense conquistou o título. Contra o Internacional, a partida terminou sem gols no tempo regulamentar. A decisão foi para os pênaltis e a equipe carioca venceu por 5 a 3. 20 times estiveram na disputa.
Miga, do Botafogo, foi a artilheira em 2024. Ela balançou a rede quatro vezes na Copinha Feminina.

Jogos de abertura da Copinha Feminina 2025
Na quarta-feira (3) começa o torneio nacional, com 12 equipes em campo buscando. Confira as partidas, horários, e grupos da primeira rodada.
- Ferroviária x Minas Brasília, às 11h – Grupo B
- Centro Olímpico x Internacional, às15h – Grupo B
- São Paulo x Remo, às 17h – Grupo C
- Red Bull Bragantino x América-MG, às 20h – Grupo C
- Palmeiras x UDA, às 15h – Grupo D
- Botafogo x Grêmio, às 18h – Grupo D
