A Copinha Feminina 2025 está se aproximando e as equipes vão entrando na reta final de preparação. Está é a competição que encerra o calendário do futebol feminino na temporada. Em sua terceira edição, o campeonato reunirá 2o equipes e foram divididas em cinco grupos. Nas duas anteriores, o troféu foi para o Rio de Janeiro. Flamengo, em 2023 e Fluminense, em 2024, foram dos dois primeiros clubes a conquistarem o torneio.
Flamengo, o primeiro campeão

Na estreia da competição em 2023, o Flamengo manteve uma campanha invicta. Na primeira fase, conquistou duas vitórias contra Botafogo-PB e Grêmio-RS, e um empate diante do Santos. Em seguida, na semi, o time mediu forças com o São Paulo e, após um emocionante 3 a 3 no tempo normal, avançou ao vencer por 4 a 1 nos pênaltis.
Por fim, na grande decisão, o Flamengo disputou uma final carioca contra o Botafogo. No estádio do Canindé, em São Paulo, as Meninas da Gávea dominaram a partida, fizeram 2 a 0 e ergueram o primeiro troféu da Copinha Feminina.
Em 2024, outro carioca: o Fluminense

No ano seguinte, o Rio de Janeiro voltou a erguer a taça. O Fluminense abriu a campanha vencendo seus três primeiros jogos contra América Mineiro, Sport-PE e Santos. Em seguida, nas quartas, a equipe empatou em 1 a 1 com o São Paulo no tempo normal, mas garantiu a classificação ao vencer por 4 a 3 nos pênaltis. Depois, na semi, o Tricolor reencontrou o Santos e confirmou a superioridade ao vencer por 2 a 0. Por fim, na grande decisão, o duelo terminou em 0 a 0, porém, nos pênaltis, o Fluminense foi mais eficiente, triunfou por 5 a 3 e celebrar o título com festa tricolor. Foi a primeira partida disputada no Pacaembu, após a reforma.
