O palco de um dos duelos da semifinal da Copa do Brasil Feminina está definido! O Choque-Rainha, clássico entre São Paulo e Palmeiras, será disputada na próxima terça-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, região metropolitana de São Paulo.
Os times vivem uma rivalidade cada vez maior, com os últimos encontros marcados pelo equilíbrio. No entanto, na temporada de 2025, as Palestrinas saem na frente do retrospecto dos confrontos. A equipe alviverde venceu as Soberanas por 3 a 2, em junho, e 3 a 0 em setembro, ambos no Campeonato Paulista. Já o tricolor conseguiu superar as rivais por 2 a 1 em maio, no Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Palmeiras com novo comando e título
O Palmeiras encara a semifinal com mudanças importantes no comando técnico. Rosana, ex-técnica do Flamengo, foi recentemente anunciada após a saída de Camila Orlando, que assumiu a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O retorno de Rosana, mas dessa vez como técnica, traz expectativa de novas estratégias, e também, mantendo o elenco focado na classificação para a final da Copa do Brasil.
O time alviverde chega motivado, embalado pela conquista da Brasil Ladies Cup, que trouxe mais confiança as jogadoras – que viviam instabilidade desde o Brasileirão. Com isso, a equipe busca manter a boa fase e superar o elenco do São Paulo.
São Paulo busca vaga na final após Libertadores
Thiago Viana comanda o retorno do São Paulo à Copa do Brasil, depois da eliminação para o Deportivo Cali nas quartas da Libertadores Feminina. Assim, o elenco chega descansado e com a determinação de buscar a vaga na final, seguindo o mesmo objetivo das adversárias.
Para o Choque-Rainha, as Soberanas irão apostar na organização defensiva e na velocidade de ataque para tentar surpreender o Palmeiras, que sempre protagoniza encontros desafiadores ao elenco tricolor. Por fim, com o mando da partida, as jogadoras apostaram na força da torcida para garantir vaga da competição nacional.
