O Palmeiras é campeão inédito da Copa do Brasil Feminina de 2025! Em uma partida movimentada e dominada, as Palestrinas venceram a Ferroviária por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Luminosa.
Os gols das partidas saíram dos pés de Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy, do Palmeiras, e de Andressa e Raquel, da Ferrinha.
Leia também: Ferroviária x Palmeiras: prêmios e detalhes da final da Copa do Brasil
Primeiro tempo com 3 gols
Dentro de casa, a Ferroviária ditou os primeiros movimentos e ofereceu perigo para a goleira Kate Tapia dentro e fora da área. O Palmeiras aproveitou para estudar a partida, e aos 15 minutos, saiu para jogo.
Aos 22 minutos, Raíssa Bahia avançou sem marcação até a linha de fundo de ataque das Palestrinas e cruzou para a área. Amanda Gutierres, bem posicionada, apenas subiu para cabecear e abriu o placar na Arena Fonte Luminosa.
A reação das Guerreiras Grenás veio aos 38, e na cobrança de falta de Duda, Andressa recebeu no último terço, cabeceou e não deu chances para Tapia.
Para fechar a primeira etapa, aos 47 minutos, Brena aproveitou do rebote da goleira Luciana e do erro defensivo das donas da casa. Sem dificuldades, ela finalizou para o fundo das redes e ampliou o placar da decisão da competição nacional.
Segundo tempo decisivo
No segundo minuto da partida, as donas de casa já saíram com desvantagem. A meia-campista Fátima Dutra fez falta dentro da grande área em cima de Tainá Maranhão e a arbitragem assinalou penalidade. Com a perna direita, Maranhão finalizou com força no lado esquerdo da arqueira adversária e marcou o terceiro.
O ritmo das equipes diminuíram, mas o Palmeiras continuou com a posse de bola alta e a Ferrinha encontrou dificuldade em roubar a bola e levar perigo ao gol de Tapia.
Para marcar o quarto gol, aos 34 minutos, Greicy recebeu passe e finalizou no ângulo, ampliando novamente o placar. Pressionando, a Ferroviária conseguiu marcar aos 48 com Raquel, que estava sem marcação e diminuiu a vantagem das Palestrinas.
No final de seis minutos de acréscimos, o Palmeiras foi coroado pelo título da Copa do Brasil Feminina de 2025.
