Pelo terceiro ano consecutivo, o clássico Ba-Vi vai ser a decisão do Campeonato Baiano de Futebol Feminino. Isso foi possível por conta da rodada do final de semana em que, no placar agregado, o Vitória Feminino venceu o Atlético de Alagoinhas por 4 a 0 e conquistou vaga nas finais do Estadual.

O técnico Anderson Magalhães destacou ao Campo Delas, no Portal iG, a importância da mudança na postura da equipe do Vitória no jogo de ida e na partida de volta das semifinais do Baianão Feminino.
“A gente entrou com uma postura diferente. No último jogo, a gente não tinha feito uma boa partida, isso ficou nítido, mas que bom que a gente tem sempre um outro dia para poder fazer as correções. A gente entrou com um time bastante ofensivo, com o intuito de resolver a partida o mais rápido possível e, graças a Deus, isso deu certo.”

O técnico enfatizou como o fator casa interfere positivamente nos resultados e a importância do Vitória Feminino jogar ao lado do torcedor. No jogo de ida das semifinais, a partida aconteceu com portões fechados para o público.
“Tínhamos a possibilidade também de estar dentro de casa, então isso é muito importante, dentro do nosso campo, junto com a nossa torcida. Então acredito que todos esses pontos foram fundamentais para os resultados que a gente conseguiu impor em cima do Atlético.”
Clássico na final
A final do Baianão Feminino contará com o maior clássico do estado na decisão. O jogo de ida vai acontecer na sexta-feira (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador. Com mando de campo do Vitória Feminino. O jogo de volta vai acontecer no dia 7 de novembro, mas a partida ainda não possui horário definido.
Anderson Magalhães pontuou a qualidade técnica das equipes que buscam o título do Baianão Feminino, o que contribuirá para boas partidas para os torcedores acompanharem.
“A expectativa é sempre das melhores. Temos consciência da qualidade do time adversário, como acredito que eles têm consciência do trabalho que a gente desenvolveu durante todo esse ano. E acredito, sim, que vai ser muito bom para as pessoas acompanharem o futebol feminino, ver a nossa evolução. Tanto o time adversário quanto a nossa equipe são equipes bem qualificadas e têm tudo para a gente fazer um espetáculo nessa grande final.”

O Bahia venceu as cinco últimas edições do Baianão Feminino (2019-2023). O Vitória venceu a edição de 2018 e busca quebrar a hegemonia tricolor. O técnico destacou que o clássico é uma partida diferente e que o sonho da equipe é conquistar o título.
“A gente costuma sempre falar que o clássico é uma competição à parte. Então a gente conseguiu chegar à final juntamente com a equipe rival. Por ser um clássico, sempre tem um gostinho diferente. Mas o intuito é esse: usar esse momento para que a gente consiga o tão sonhado título do Campeonato Baiano.”
