Em cinco partidas disputadas na Copa do Brasil 2025, o Palmeiras somou 20 gols marcados durante a competição.
A artilheira da equipe no torneio foi a meio-campista Brena, que fez uma ótima temporada com a equipe alviverde. Além dela, outras 11 atletas marcaram pelo Palmeiras pela competição.
Artilheiras Palestrinas na Copa do Brasil 2025
- Brena: 4 gols
- Isa Amaral: 2 gols
- Anny Maraba: 2 gols
- Taina Maranhão: 3 gols
- Patrícia: 1 gol
- Laís Estevam: 1 gol
- Greicy: 2 gols
- Bahia: 1 gol
- Ingryd: 1 gol
- Andressinha: 1 gol
- Laís: 1 gol
- Amanda Gutierres: 1 gol
Com o fim da Copa do Brasil, os números palmeirenses fecharam o torneio com 20 gols marcados e dois gols sofridos. Os dois gols foram sofridos na grande final da competição.
A final
Em uma partida movimentada e dominada, as Palestrinas venceram a Ferroviária por 4 a 2, na tarde desta quinta-feira (20), na Arena Fonte Luminosa.
Os gols das partidas saíram dos pés de Amanda Gutierres, Brena, Tainá Maranhão e Greicy, do Palmeiras, e de Andressa e Raquel, da Ferrinha.
Com o resultado, o Palmeiras conquistou o título inédito da Copa do Brasil. Após a partida, a atacante Amanda Gutierres celebrou a participação direta no título e ressaltou, em entrevista exclusiva ao Campo Delas, do Portal iG, o tamanho da conquista para o elenco e para o clube.
“Acho que vai se acabar da melhor forma, conquistando o campeonato. Estou muito feliz por isso. É isso, aproveitar o momento, é onde o Palmeiras merece estar.”
Amanda também falou sobre a gratidão e a penúltima partipação no campeonato brasileiro com o Palmeiras. “Estou muito grata por tudo isso que a gente vem conquistando aqui. E sair com o pé direito daqui, para mim, acho que vai ser uma honra.”
Já a técnica Rosana Augusto explicou como recebeu a oportunidade e como encontrou o grupo, também em entrevista exclusiva ao Campo Delas.
“O meu sentimento era um misto de gratidão com felicidade por todo o acolhimento que eu tive, tanto das atletas como do staff, da comissão, da torcida.”
Segundo ela, o ambiente colaborou para uma adaptação rápida ao trabalho. “É um processo que se inicia muito bem e eu espero que seja cada vez mais produtivo e que a gente consiga fazer história no Palmeiras.”
Sobre o plano de jogo na final, Rosana reforçou o papel das atletas na conquista. “As atletas entenderam muito bem a proposta, fizeram muito bem, a gente estudou bastante a Ferroviária e o planejamento que foi traçado realmente aconteceu”, explicou.
