O Vitória ampliou a vantagem do jogo de ida e venceu o Atlético de Alagoinhas por 3 a 0, garantindo uma vaga na final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, neste domingo (26).

Primeiro Tempo
No Barradão, embalado pela torcida, o Vitória assumiu uma postura ofensiva desde o início da partida. As Leoas pressionaram o Atlético de Alagoinhas, mantendo a equipe concentrada em seu campo defensivo. As Meninas Carcará tiveram poucas oportunidades e trouxeram pouco perigo para a goleira Kívia.
As ações do Vitória surtiram efeito, e aos 29 minutos as Leoas abriram o placar com um gol olímpico marcado por Bárbara, ampliando a vantagem.

Segundo Tempo
A segunda etapa começou bastante agitada e bem disputada, com configurações muito parecidas com o primeiro tempo. Aos 5 minutos do segundo tempo, Rute marcou o segundo gol em cobrança de pênalti.
O terceiro e último gol da partida veio da artilheira do Vitória, Verena. A camisa 9 das Leoas chutou de cobertura sobre Yasmin, goleira do Atlético de Alagoinhas, e fechou o placar.

Próxima partida: Clássico Ba-Vi
As finais do Baianão Feminino terão jogos de ida e volta. O primeiro confronto estava marcado para 2 de novembro, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) adiou a data porque o Bahia entra em campo no dia 4, pela semifinal da Copa do Brasil Feminina.
A FBF ainda não divulgou a nova data para o início da decisão.
Vitória e Bahia se enfrentarão em duas partidas na disputa pelo título do Campeonato Baiano Feminino 2025. O jogo de ida terá mando de campo das Leoas, e o de volta será realizado com o Bahia como mandante.
