O Bahia Feminino conquistou uma vantagem nas finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino ao vencer o Vitória Feminino por 1 a 0, nesta sexta-feira (31), no Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador .
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Rhaizza, camisa 7 do Bahia, abriu o placar e decidiu o jogo. Com esse resultado, em caso de empate, o Bahia conquistará o título do Baianão Feminino.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida foi marcada por muita disputa, muita ofensividade das duas equipes e pouca precisão. Vitória e Bahia criaram bastante ao longo do primeiro tempo, mas pecaram nas finalizações.
O Vitória chegou a marcar um gol, mas foi anulado. O equilíbrio prevaleceu ao longo da primeira etap ada partida e as goleiras Yanne e Kívia tiveram pouco trabalho.
Segundo tempo
Enquanto o técnico Felipe Freitas voltou com mudanças na equipe, o técnico Anderson Magalhães retornou para a segunda etapa com as mesmas jogadoras.
As mudanças do técnico Felipe Freitas surtiram efeito. O Bahia fez muita pressão no início da partida e, aos três minutos do segundo tempo, Rhaizza marcou o único gol da partida.
A partida seguiu muito ofensiva, e as goleiras Yanne e Kívia tiveram muito trabalho, mas o placar se manteve positivo para o Bahia Feminino.
Os técnicos e jogadoras protestaram contra a arbitragem no primeiro jogo das finais. As duas equipes se mostraram insatisfeitas.
Próxima partida
O Bahia volta a campo na terça-feira (4), contra a Ferroviária, no Estádio Fonte Luminosa, na cidade de Araraquara, em São Paulo. A partida será válida pela semifinal da Copa do Brasil Feminina.
O jogo de volta das finais do Campeonato Baiano de Futebol Feminino será no sábado (7), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
