O Bahia confirmou sua classificação para a final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino ao vencer o Lusaca por 14 a 2, neste sábado (25), no CT Evaristo de Macedo. A equipe tricolor ampliou a vantagem obtida no jogo de ida e confirmou sua vaga na decisão do estadual.
Primeiro tempo
A partida começou de forma eletrizante. Logo no primeiro minuto, Mila Santos abriu o placar para o Bahia. Na sequência, Tchula, Kaiuska e Luana ampliaram a vantagem das Mulheres de Aço.
Aos 24 minutos, o Lusaca diminuiu com Priscila, mas o Tricolor respondeu rapidamente: Rhaizza marcou o quinto, Suelen fez o sexto e Gica anotou o sétimo gol.
Aos 39 minutos, Mila marcou novamente, fazendo o oitavo. O Lusaca ainda balançou as redes com Luana Gonçalves, aos 41, fechando o primeiro tempo em 8 a 2 para o Bahia.
.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Bahia manteve o ritmo ofensivo e transformou o placar em goleada histórica. Gica marcou o décimo e o décimo primeiro gols da partida. Depois, Kaiuska fez o 12º, Suelen anotou o 13º e Dan encerrou o marcador: 14 a 2 para o Tricolor.
Próxima partida
As finais do Baianão Feminino serão disputadas em jogos de ida e volta. Inicialmente, o jogo de ida estava previsto para o dia 2 de novembro, mas a Federação Bahiana de Futebol (FBF) deve alterar a data, já que o Bahia entra em campo no dia 4 de novembro, pela semifinal da Copa do Brasil Feminina.
O adversário tricolor na decisão sairá do confronto entre Vitória e Atlético de Alagoinhas, que jogam neste domingo (25), no Estádio Manoel Barradas (Barradão). O Vitória venceu o jogo de ida por 1 a 0 e tem a vantagem do empate para avançar à final.
