Em uma partida dominada pelas Brabas, o Corinthians bateu o Boca Juniors por 4 a 0 na tarde deste sábado (11), e avançou à semifinal da Libertadores Feminina de 2025. O duelo aconteceu pelas quartas de final e como resultado, deixou as argentinas pelo caminho no estádio Nuevo Francisco Urbano, em Buenos Aires, na Argentina.
Agora, a equipe paulista aguarda o resultado de seu próximo adversário que sairá de Ferroviária x Independiente del Valle, na noite deste sábado (11), às 20h (horário de Brasília).
Primeiro tempo dominante do Corinthians
Desde o primeiro minuto, o Corinthians soube trabalhar com a bola e demonstrou superioridade na partida. Aos três minutos, Gabi Zanotti tentou o chapéu em Baccaro, e acabou batendo no braço da camisa 15. Com isso, a arbitragem foi acionada pelo VAR.
Dois minutos após a análise, a camisa 10 das Brabas do Timão balançou as redes da goleira Oliveiros e abriu a vantagem na decisão.
Sete minutos após o gol, o Timão voltou a ampliar o placar, quando novamente com Zanotti, finalizou ao gol da equipe anfitriã. Assim, o lance veio de um aproveitamento da cobrança de escanteio de Andressa Alves.
Por fim, nos últimos milésimos dos 39 minutos, o Corinthians sofreu falta próximo a grande área e com a batida de Duda Sampaio, e com isso, a capitã da equipe paulista marcou o terceiro na partida.
Segundo tempo
Com um melhor desempenho na segunda etapa, o Boca Juniors procurou mais oportunidades. Assim, resultando em fazer a defesa do Corinthians trabalhar mais e levar perigo ao gol de Nicole.
Aos 20 minutos, Letícia Monteiro busca o ataque pelo lado direito e acha Jhonson livre, que dentro da área para marcar o quarto gol das Brabas.
No decorrer do tempo final, a equipe do Boca Juniors buscou finalizar mas encontrou novamente a defesa bem postada e ficou apenas nas tentativas. Já o Corinthians, conquistou mais uma chance de buscar o sexto título da Libertadores Feminina.