A Ferroviária Feminino entrou em campo para enfrentar o Independiente Del Valle, em partida válida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América. No entanto, o duelo sofreu um atraso de 45 minutos, pois fortes chuvas e diversos raios atingiram a região do estádio, em Morón, Buenos Aires. Por essa razão, a bola começou a rolar apenas às 20h45, embora o início estivesse programado para as 20 horas. Mesmo assim, as Guerreiras Grenás mostraram autoridade do início ao fim e venceram as equatorianas por 3 a 0, com gols de Raquel, Natália Vendito e Andressa. Assim, a Locomotiva garantiu vaga na semifinal e enfrentará o Corinthians.
Primeiro tempo intenso da Ferroviária
A Ferroviária começou a partida pressionando a equipe adversária e buscando o gol desde o início. Logo aos cinco minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Raquel na entrada da área e chegou chutando com muita força, abrindo o placar para a Locomotiva. Após o gol, a Locomotiva passou a dar espaços ao Independiente Del Valle, que arriscou alguns chutes sem muito perigo ao gol da goleira Luciana. Aos 27 minutos, Raquel roubou a bola na intermediária e tocou para Natália Vendito, que encontrou Sissi livre de marcação. A jogadora afeana invadiu a área e chutou para fora. Um minuto mais tarde, as Guerreiras construíram um ótimo contra-ataque. Júlia Beatriz tocou em profundidade para Sissi, que carregou e chutou, mas a bola foi para fora. Aos 32, após uma linda jogada trabalhada, Raquel recebeu passe de Duda e tocou para Natália Vendito ampliar o marcador. As Guerreiras seguiram em busca de ampliar ainda mais o marcador, mas o primeiro tempo terminou em 2 a 0.
Segundo tempo mais cauteloso e vaga na semi garantida
Precisando buscar os gols para empatar a partida, o Independiente Del Valle voltou apertando a marcação da Ferroviária e buscando espaços, porém a equipe afeana se defendia muito bem. Com a vantagem no marcador, as Guerreiras tentavam um erro das adversárias para poder matar o jogo e carimbar a classificação. Com o jogo se encaminhando para o final, aos 40 minutos Duda Santos cobrou falta na área e Andressa, de cabeça, marca o terceiro gol grená na partida, garantindo a vaga à semifinal da Libertadores da América.