Nesta segunda-feira, (06), no Estádio Nuevo Francisco Urbano, o Colo-Colo venceu o São Paulo por 1 x 0 e chegou aos 6 pontos no Grupo C da Libertadores. Com o resultado, as chilenas se classificaram para as quartas de final da competição.
O São Paulo entrou em campo tentando garantir vaga nas quartas de final, já que havia vencido na primeira rodada por 2 x 0 o San Lorenzo. O mesmo valia para as chilenas, que venceram o Olimpia pelo mesmo resultado.
Primeiro tempo
Em um primeiro tempo muito disputado, o Colo-Colo dominou o meio-campo, aproveitando o alto índice de passes errados das brasileiras. Neste cenário, a equipe chilena ficou com 53% da posse de bola e, apesar de chutar menos a gol, fez os melhores arremates, causando perigo às são-paulinas.
Segundo tempo
Na segunda etapa, o Colo-Colo continuou em cima do São Paulo e quase abriu o placar já aos 10 minutos, com a trave salvando o tricolor e a Carla, que havia saído mal do gol. Todavia, aos 18, a artilheira da equipe chilena e da competição Valência, agora com 3 gols, abriu o placar para o Colo-Colo.
Ver essa foto no Instagram
O fim de jogo foi com pressão são-paulina, mas sem perigo efetivo de gol. No final, as chilenas comemoraram a classificação para as quartas de final.
Reprodução/X @ColoColoFem
Próxima rodada da Libertadores
Ambas equipes jogam a terceira rodada nesta quinta-feira (09). O São Paulo vai tentar se classificar contra o Olimpia, que ainda tem chances de avançar até a próxima fase. Entretanto, a equipe chilena enfrenta o San Lorenzo, rival direto das Soberanas pela classificação. O Colo-Colo pode poupar jogadoras, visto que já está nas quartas de final.
Outros resultados desta segunda-feira (06)
Deportivo Cali (COL) 1×0 Nacional (URU)
San Lorenzo (ARG) 1×0 Olimpia (PAR)
Libertad (PAR) 0x0 Universidad de Chile (CHI)