Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Concordo
Campo Delas
  • Últimas notícias
  • Classificação
    • Classificação – Brasileiro Série A
    • Classificação – Campeonato Paulista
  • Artilharia
    • Artilharia – Brasileiro Série A
    • Artilharia – Campeonato Paulista
  • TimesTimes
    sao-paulo
    Corinthians_2024_Q4ahot4
    Palmeiras
    Flamengo-2018
    cruzeiro_2021
    bahia
    America-MG-branco
    internacional
    Ferroviaria_Araraquara
    download
    bragantino
    Group-3204
    gremio
    fluminense
    sport
    Real-Brasilia
Campo delas Campo delas
Times
  • Últimas notícias
  • Classificação
  • Artilharia
sao-paulo
Corinthians_2024_Q4ahot4
Palmeiras
Flamengo-2018
cruzeiro_2021
bahia
America-MG-branco
internacional
Ferroviaria_Araraquara
download
bragantino
Group-3204
gremio
fluminense
sport
Real-Brasilia
© 2025 - Elas no Jogo
Home » Últimas notícias » Clubes apostam nas redes sociais para engajar o Futebol Feminino
Competições

Clubes apostam nas redes sociais para engajar o Futebol Feminino

Atualizado em: 25/07/2025 14:17
Agnes Rigas
4 Min de Leitura
Compartilhe
Rosana Augusto em treinamento com o time feminino do Flamengo (Foto: Agnes Rigas)
Rosana Augusto em treinamento com o time feminino do Flamengo (Foto: Agnes Rigas)

Em um cenário de crescente visibilidade para o Futebol Feminino, um desafio ainda persiste: conquistar o coração dos torcedores com quase ou o mesmo entusiasmo que a modalidade masculina provoca. Para que isso aconteça, os clubes brasileiros têm apostado em ações de aproximação entre o público e suas equipes femininas nas redes sociais. 

No Flamengo Feminino, essa conexão é construída com carisma, humor e presença digital. As redes sociais do clube tem dado cada vez mais espaço às jogadoras, com vídeos descontraídos, bastidores dos treinos, postagens interativas e até participação em trends. É  a estratégia de transformar atletas em ídolos visíveis, rostos familiares que ganham torcida não só pelo futebol, mas também pela personalidade, histórias e proximidade com os torcedores. Pequenos gestos que podem parecer simples, mas têm potencial de encher arquibancadas e fidelizar fãs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Para mim, a torcida é a alma da parada! Não só no futebol, mas em qualquer outro esporte. É ela que dá a vida, que cria aquela atmosfera única. Somos o 12º jogador em campo”, disse Clara Quintanilha, torcedora do Flamengo.

View this post on Instagram

A post shared by Flamengo Futebol Feminino (@flamengofutebolfeminino)

 

O engajamento de outros clubes

Outros clubes brasileiros também entenderam que não basta ter um time competitivo: é preciso que o torcedor se enxergue naquelas jogadoras. O Corinthians Feminino, por exemplo, usa as redes sociais para destacar as conquistas do elenco com a mesma energia dedicada ao masculino. Campanhas como “Elas por Nós”, exploram a emoção da torcida e mostram o lado humano das atletas, aproximando o público da equipe que é uma das mais vitoriosas do país. Já o Internacional Feminino promoveu jogos no Beira-Rio com entradas gratuitas e ações específicas com crianças e escolas, apostando no modelo de formação de torcida desde cedo. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

 

Ícone do Futebol Feminino: Cristiane quer deixar legado no Flamengo

Com gol na prorrogação, Espanha vence e pega Inglaterra na final

 

O Santos Feminino, por sua vez, valoriza o peso da camisa. As Sereias da Vila são frequentemente lembradas pela tradição e conquistas históricas, o que mantém viva a identidade do time no imaginário do torcedor. Em Minas Gerais, as equipes femininas do Cruzeiro e o Atlético-MG têm caminhado na mesma direção, envolvendo jogadoras em campanhas promocionais, interações com o elenco masculino e vídeos de bastidores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by CONMEBOL Libertadores Femenina (@libertadoresfem)

“Para além do futebol, eu curto muito acompanhar o clube nas redes sociais, principalmente no Futebol Feminino. Mas aí entra um ponto que pega bastante: a divulgação. Parece que só divulgam quando dá retorno rápido, e isso acaba desmotivando quem realmente quer estar por dentro e apoiar o time como um todo”, compartilha Clara sobre a proximidade do torcedor com o clube.

Mais do que ações de marketing, essas estratégias constroem laços. Para além do espetáculo em campo, o torcedor quer se sentir parte da história, e isso passa por saber quem são essas jogadoras. Quando o clube permite essa identificação, o Futebol Feminino deixa de ser coadjuvante e se torna paixão. Uma conexão que pode ser justamente, o maior reforço da temporada.

×
Saiba onde assistir: Brasil x Colômbia pela Copa América Feminina
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp
PorAgnes Rigas
Agnes Rigas é uma jornalista formada na FACHA e Mestre em Comunicação e Multimídia pela Universidade da Maia (Porto, Portugal). No iG, trago informações e bastidores sobre o universo das mulheres no futebol feminino nacional.
Anterior Tem estrela: Linda Caicedo é destaque da Colômbia na Copa América
Próximo Saiba onde assistir: Brasil x Colômbia pela Copa América Feminina
Nenhum comentário Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Técnico do Corinthians diz ter encontrado “ambiente hostil” em BH
Copa do Mundo de Clubes Feminina estreia em outubro na China
São Paulo se prepara para duelo decisivo contra Flamengo na Copa do Brasil

classificação

Recent Posts

  • Corinthians precisou se reinventar para ir em busca do hepta
  • Jogadora da Seleção e do Cruzeiro pode viver o ano dos sonhos
  • São Paulo se prepara para duelo decisivo contra Flamengo na Copa do Brasil
  • Camisa especial contra Athletico: Corinthians convoca torcida para final feminina
  • Bragantinas enfrentam Colo-Colo em 1º amistoso internacional

Recent Comments

  1. Andressa em São Paulo chega forte em todas as competições e mira ano perfeito
  2. ADRIANO MELCHIOR CARDOSO CERDEIRINHA em Pode isso? Bahia vai mandar jogos em CT; entenda
  3. Ivana em Indicada ao “Bola de Ouro”: Marta começou em campo de terra
  4. Lucio em Bahia freia empolgação na véspera do jogo contra o Corinthians
  5. Paulo em Mundial Feminino de 2031 será o maior da história, com 48 times

Você pode Gostar

Cruzeiro espera quebrar recorde de público na final

Por Henrique Comini
5 dias atrás

Frustração: técnico avalia desempenho da Ferroviária após empate

Por Jonatan Dutra
1 mês atrás

“Gosto amargo”: Ferroviária quer revanche contra o São Paulo

Por Jonatan Dutra
4 semanas atrás

© Copyright 2025, Campo Delas

Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?