Presente nos principais títulos e conquistas do Bahia Feminino, a zagueira Aila é um dos marcos da força e resiliência das Mulheres de Aço. Em sua sexta temporada, conquistou o feito de ser a primeira jogadora a completar 100 jogos pelo Bahia.
Aila esteve presente no primeiro acesso à elite do Futebol Feminino, no primeiro título nacional e na primeira classificação para as oitavas de final do Brasileirão. Torcedora assumida, ela não esconde a felicidade de conquistar essa marca com o clube.
“Estou muito feliz por atingir essa marca, por estar completando 100 jogos. Sempre foi um sonho jogar pelo Bahia, o time que eu torço.”
Centésimo jogo
Como num roteiro de filme, o centésimo jogo de Aila com a camisa do Bahia foi histórico. Além de ser a primeira vez que uma jogadora alcançou essa marca, a partida também terminou com a maior goleada das Mulheres de Aço.
Ver essa foto no Instagram
Como num roteiro cinematográfico, a zagueira que já foi atacante marcou um gol para coroar a partida especial. Hoje, ela soma 12 gols com a camisa das Mulheres de Aço.
Momentos Marcantes
Em entrevista coletiva realizada no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, a zagueira foi perguntada sobre quais foram os momentos mais marcantes com a camisa das Mulheres de Aço.
“Eu poderia citar vários, desde o primeiro acesso que a gente teve, mas também teve agora recentemente o título que a gente ganhou nacional. (Brasileirão Feminino A2) A instituição tinha um bom tempo que não conquistava um título desse e a gente conseguiu agora recentemente. Teve agora também o penta que a gente conseguiu pelo Baiano, então eu poderia enumerar aqui várias competições, vários triunfos que a gente fez”.