O Portal iG é um dos portais de notícias pioneiros do Brasil e carrega em seu DNA a inovação. Em junho de 2025, o site deu um novo passo com a criação do Campo Delas, um espaço dedicado inteiramente ao Futebol Feminino. Um site completo que traz notícias do universo do modalidade, além de matérias exclusivas valorizando o esporte e proporcionando visibilidade ao Futebol Feminino no país.
Decisão
Neste domingo (7) decisivo, o Campo Delas marca presença na primeira partida da final do Brasileirão Feminino. Cerca de 20 profissionais estão envolvidos para que o público acompanhe de casa todas as emoções da decisão. A cobertura é voltada para que o torcedor se sinta dentro do estádio, com todas as informações de uma final inédita.
Enquanto o Corinthians, o maior vencedor do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, disputa sua nona final consecutiva, o Cruzeiro participa desta fase pela primeira vez.
Corinthians
Setorista do Corinthians, Gabrielle Botário integra a equipe envolvida na cobertura da final do Brasileirão Feminino. Ela destaca suas expectativas para as partidas:
“A expectativa de cobrir uma final do Brasileirão Feminino significa muito. É o fechamento de um ciclo do Campeonato Brasileiro que trouxe inovações, novas equipes chegando nos mata-matas, e eu me sinto extremamente feliz por essa evolução. Veremos boas finais!”
Com uma campanha sólida, marcada por boas atuações, o Corinthians chega como forte candidato ao título. Gabrielle também analisou o momento da equipe comandada por Lucas Piccinato:
“O Corinthians vai entrar em campo com ofensividade, buscar marcar a todo momento e aproveitar os erros do Cruzeiro. A necessidade de chegar ao segundo jogo com vantagem é importante para o elenco do técnico Lucas Piccinato, que faz a volta diante da torcida. Existe muita qualidade técnica na defesa, boas criações no meio-campo e ofensividade no ataque. Um time completo para mais uma decisão.”
Cruzeiro
Atuando no jornalismo esportivo há mais de 20 anos, Henrique Comini é setorista do Cruzeiro Feminino. Ele ressalta a emoção de cobrir sua primeira final de Brasileirão Feminino:
“Vai ser minha primeira final de Brasileirão Feminino, apesar de eu ser jornalista esportivo desde 2004. Como sou mineiro e trabalho em Minas Gerais, é a primeira vez que um time feminino do estado chega a uma final do Brasileirão.
É um evento que mexe com boa parte da cidade. A imprensa local também está vivenciando essa experiência pela primeira vez. Por isso, acredito que vamos ter um público fantástico, já quebrando recorde de torcedores em um jogo de futebol feminino no nosso estado. Uma vitória do futebol feminino e, para mim, também uma vitória pessoal.”
Comini reconhece o favoritismo do Corinthians, mas acredita no potencial do Cruzeiro para conquistar seu primeiro título:
“O projeto do futebol feminino do Cruzeiro está consolidado, já tem um público significativo e a tendência é crescer cada vez mais. Em termos de campeonato, acho que o Corinthians é favorito, porque está há muito mais tempo estabelecido, tem nove finais consecutivas e vitórias contundentes contra o próprio Cruzeiro nos últimos anos. Mas acredito que o Cruzeiro criou uma atmosfera com torcida, jogadoras, comissão técnica e diretoria que poucas vezes vi na minha carreira de jornalista. Então, gostaria muito que o Cruzeiro vencesse esse título.”
Com uma equipe engajada e sensível aos acontecimentos mais relevantes, o Campo Delas vai entregar ao leitor uma cobertura completa, digna de uma final grandiosa.