Na última semana, três jogadoras brasileiras conquistaram o título da Liga de Futebol Feminino da Lituânia. As atletas atuam no Gintra Universitetas FC e ergueram o troféu com duas rodadas de antecedência. A equipe disputa, também, a Eurocopa Cup, competição que foram eliminadas, assim como na UEFA Women’s Champions League, caindo na fase preliminar. As meias Laura Spenazzatto, Lidiane Ribeiro e Sabrina Amorim são as representantes verde e amarela no clube lituano. O Campo Delas traz uma breve biografia das campeãs.
Laura Spenazzatto

Laura Spenazzatto tem 27 anos e é natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina. Em solo brasileiro, a meia atuou por Iranduba-AM, Kindermann-SC, Chapecoense-SC e Botafogo-RJ, o último time brasileiro antes de ir para o futebol japonês, onde jogou no Diosa Izumo-JAP até 2024. Laura chegou no Gintra Universitetas FC neste ano. Na Europa, ela ainda atuou no Paio Pires FC e Atlético Ouriense, ambos de Portugal.
Lidiane Ribeiro

Lidiane Lopes Ribeiro tem 27 anos e iniciou sua carreira no Cruzeiro-RN, passou pelo América-RN e Náutico-PE, antes de partir para o continente europeu. O início na Europa foi em Portugal, onde jogou no Amora FC. De lá, foi para Turquia, atuando por três temporadas no Karadeniz Eregli. Antes de chegar à Lituânia, foi para o futebol da Albânia, defendendo o Partizani Tirana e KF Gramshi.
Sabrina Amorim

Natural de Jaru-RO, Sabrina Gonçalves Amorim tem 22 anos. No Brasil, a atletas passou pelas categorias de base do Fluminense e Corinthians e chegou ao futebol lituano em 2024 e desde então integra a equipe profissional do Gintra Universitetas FC.
