A zagueira Thaís Ferreira, que marcou o gol do título do Brasileirão Feminino para o Corinthians, refez uma foto segurando uma faixa que, na chegada às Brabas do Parque São Jorge, foi motivo de desconfiança dos torcedores. Embora a atleta tenha pedido desculpas assim que fechou o contrato com o time paulista, a brincadeira pegou alguns corintianos de surpresa.
Após a conquista do Hepta em cima do Cruzeiro, neste domingo (14), a rede social do clube paulista postou a a atleta segurando uma faixa celebrando o troféu com a legenda: ” A alegria de quem agora sim está mostrando a faixa certa, no lugar certo!”. Mas o por quê da polêmica? Antes de jogar pelo Tenerife, na Espanha, Ferreira fez parte do elenco do arquirrival corintiano: o Palmeiras.
Entenda o caso da faixa errada da Thaís Ferreira
Em 2022, após uma vitória do Verdão sobre o Corinthians, a zagueira ergueu uma faixa com a frase ofensiva, “chup*, Gambás”. Ao ser anunciada como reforço das Brabas, no início de 2025, os torcedores do trouxeram à tona o episódio e pediram uma retratação.
Na época da contratação, Ferreira fez uma postagem celebrando a chegada ao time do Parque São Jorge e aproveitou para se desculpar pelo ocorrido.
“Às vezes fazemos coisas por impulso, imaturidade, no calor do momento e da rivalidade dentro de campo. Nunca foi a minha intenção desrespeitar o Corinthians. Quero pedir DESCULPAS à instituição e a toda Fiel!”, disse um trecho da postagem na rede social da atleta.
A heroína do título foi perdoada pelos torcedores logo nas primeiras grandes atuações e, depois deste domingo (14), a história parece ter ficado para trás.