A atacante brasileira Jheniffer foi campeã da Liga Mexicana de Futebol feminino. Depois de empate em 3 a 3 no primeiro jogo, com gol salvador da jogadora ex-Corinthians, o Tigres bateu o América por 1 a 0.
Com a vitória, o Tigres, de Jheniffer, levantou a taça da competição diante de seu torcedor, na noite deste domingo (24).
Veja também: Cruzeiro confirma venda de Isa Hass ao América do México
Depois de ter sido destaque no primeiro jogo da final, quando o time estava perdendo por 3 a 0 e saiu do banco para fazer o gol de empate em 3 a 3, Jheniffer começou como titular.
Com a brasileira em campo que o Tigres saiu na frente, ainda no primeiro tempo, com Diana Ordoñez. Depois de bola dividida por Jheniffer no meio campo, a defensora do América recuou errado. Assim, Ordonñez aproveitou e, cara a cara com a goleira, fez o gol.
Depois, o América até tentou buscar o empate. Entretanto, a bola na rede ali da etapa inicial se tornou o gol do título do Tigres. Desta forma, a equipe levantou a taça ao final dos 90 minutos.

Mais brasileiras chegando
Depois do título, o Tigres agora deve em breve passar a contar com nova brasileira no elenco: a zagueira Mariza, do Corinthians.
A defensora, que está em fim de contrato com as Brabas, despertou o interesse do time mexicano. No entanto, o negócio deve ser concretizado apenas ao fim do calendário brasileiro.
Quem também vai chegar o futebol mexicano feminino é a zagueira Isa Haas. O Cruzeiro confirmou a venda dela para o América após o título do Mineiro Feminino.
