A Seleção Brasileira Feminina volta a campo nesta quarta-feira (16), às 18h (de Brasília), para enfrentar a Bolívia pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América Feminina. A partida será disputada no Estádio Gonzalo Pozo Ripalda, conhecido como Chillogallo, em Quito, no Equador.
A estreia da equipe comandada por Arthur Elias foi tensa, mas teve um fim positivo. O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 0, em uma partida equilibrada. Os gols foram marcados por Amanda Gutierres e Duda Sampaio, dois nomes que seguem com expectativas para o jogo de logo mais. Já as adversárias bolivianas vem de uma dura derrota por 4 a 0 para o Paraguai e tentam somar seus primeiros pontos na competição.
Apesar da altitude de Quito, o time brasileiro demonstrou bom preparo físico em seu jogo inicial. A escalação não deve apresentar muitas surpresas para a partida de hoje. As apostas do Brasil são Amanda no comando das jogadas ofensivas, Gio Garbelini atuando como peça chave na criação e a experiência de Marta nas jogadas em direção ao gol e equilíbrio dentro de campo.
A seleção busca consolidar a liderança do grupo B com mais uma vitória, enquanto a Bolívia tenta se recuperar e manter chances de classificação. Vale lembrar que apenas os dois primeiros colocados avançam para a próxima fase.
Eurocopa Feminina: veja como ficaram os jogos do mata-mata
Escalação do Brasil:
Goleira: Camila Rodrigues;
Defensoras: Tarciane, Kaká, Fê Palermo e Fátima Dutra;
Meio-campo: Gabi Portilho, Ari, Dudinha, Luany e Vitória Yaya;
Atacantes: Kerolin.
Onde assistir:
- Sportv (canal fechado);
- TV Brasil (TV aberta) – com narração de Luciana Zogaib e comentários de Brenda Balbi e Rachel Motta;
- Canal oficial da Copa América Feminina no YouTube.