A Federação Internacional de Futebol (FIFA) divulgou a atualização do ranking do Futebol Feminino. O Brasil subiu na tabela e mantém o posto de seleção da América do Sul com maior pontuação.
As atuações ao longo da temporada fizeram a Seleção Brasileira subir da sétima colocação para sexta posição no ranking.
Em 2025, o Brasil conquistou a nona Copa América Feminina. Na campanha foram 15 jogos, com 10 vitórias, dois empates e três derrotas.
Dentre outros resultados positivos da temporada, a Seleção Brasileira quebrou um tabu de 10 anos e venceu os Estados Unidos. Também triunfou sobre a atual campeã da Eurocopa Feminina, a Inglaterra.

Top-10 do ranking
A Espanha, última vencedora da Copa do Mundo de Futebol Feminino, encabeça o topo do ranking da FIFA, que conta com a predominância de equipes europeias e três seleções americanas.
Confira as 10 melhores equipes:
- 1 Espanha
- 2 Estados Unidos
- 3 Alemanha
- 4 Inglaterra
- 5 Suécia
- 6 Brasil
- 7 França
- 8 Japão
- 9 Coreia do Norte
- 10 Canadá

Seleções da América do Sul
Finalistas da última Copa América de Futebol Feminino, Brasil e Colômbia são as seleções da América do Sul com as melhores posições no ranking da FIFA. Confira as posições das seleções sul-americanas:
- 6 – Brasil
- 20 – Colômbia
- 30 – Argentina
- 42 – Venezuela
- 46 – Paraguai
- 47 – Chile
- 57 – Uruguai
- 65 – Equador
- 79 – Peru
- 106 – Bolívia
Com vaga garantida para a Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027, o Brasil não está disputando a Liga das Nações com as demais seleções da América do Sul. No período desta competição, o Brasil disputa amistosos preparatórios.
Durante o ano de 2025, o Brasil disputou nove partidas amistosas em quatro datas FIFA. Essa partidas ocorreram nos meses de fevereiro, junho, outubro novembro e dezembro. Na Copa América Feminina realizada entre os meses de de julho e agosto, o Brasil disputou seis partidas até conquistar o título da competição.
