Na tarde desta terça-feira (21) Brasil e Costa Rica entraram em campo em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-17, disputado no Marrocos. O resultado de 1 x 1 encaminha classificação no grupo. Assim, o Brasil poderá ficar em primeiro, caso vença a Itália na última rodada da fase de grupos.
Mesmo com maior posse de bola e causando mais perigos ao gol da Costa Rica, o Brasil não foi efetivo e viu a partida se dificultar. Aos 32 da primeira etapa, Lucía Paniagua, meio-campista e camisa 10 da Seleção Costarriquenha, fez 1 x 0 no placar.
Com o gol sofrido, o Brasil foi ainda mais para cima e criou chances perigosas e até mesmo um desafio de pênalti para a Seleção Brasileira. Todavia, a juíza não concordou com a falta e o primeiro tempo se encerrou.
Na volta para a segunda etapa, o Brasil novamente fez a Fernandez, goleira da Costa Rica, trabalhar com belas defesas.
Reprodução/X @fifaworldcup_pt
Entretanto, aos 36 do segundo tempo, após cruzamento de Giovanna Waksman, Giovana Iseppe marcou de cabeça, para empatar e sacramentar o resultado do confronto.
Nesta sexta-feira (24), às 16h, pelo horário de Brasília, o Brasil enfrenta a Itália na terceira rodada da fase de grupos da competição. Caso vença, o Brasil estará classificado na primeira posição do Grupo A da Copa Do Mundo Sub-17.
Porém, caso perca, terá que fazer contas e esperar o resultado do jogo entre Costa Rica x Marrocos, que acontecerá no mesmo horário do jogo do Brasil.