O Red Bull Bragantino venceu o Taubaté por dois a zero pela sexta rodada da primeira fase do Paulistão Feminino. A partida foi realizada em Santana de Parnaíba. Com o resultado, as Bragantinas chegaram aos mesmos nove pontos da Ferroviária, primeira equipe dentro do G-4 na tabela de classificação.
O técnico Humberto Simão decidiu poupar as titulares para o confronto decisivo no domingo, contra o Cruzeiro Feminino. As Bragantinas precisam da vitória, em Belo Horizonte, para avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino.
Mesmo assim, o Red Bull Bragantino foi o dono da primeira etapa. A equipe apostou em chutes de longa distância, com Vivian e Laura Valverde. Já a Isa Rangel arriscou a finalização de dentro da área, mas também errou o alvo.
Entretanto, a melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos. Jane tavares deixou Gabi Santos livre, cara a cara com a goleira Yolanda. No entanto, a bola tirou tinta da trave. Um minuto antes, a bola bateu no braço da zagueira Jérica, que estava dentro da área do Taubaté. As Bragantinas pediram pênalti. Porém, a arbitragem mandou o jogo seguir adiante.
Segundo tempo
Veio o segundo tempo e continuou a pressão das Bragantinas. Dos Santos bateu de fora da área, com perigo. Em seguida, Catalina ajeitou para a perna esquerda e finalizou nas mãos da Yolanda. Já a Paulina recebeu a bola na meia-lua, invadiu a área e, na hora do chute, acabou desarmada pela Nicole.
Aos 36 minutos, as Bragantinas finalmente abriram o placar. Emelli iniciou a jogada pela esquerda, rolou para Paulina, que escorou para Jane Tavares. De canhota, a meio-campista deu um toque sutil na bola e matou a goleira adversária. Já nos acréscimos, Catalina cruzou na área e Paulina usou a cabeça para fechar em dois a zero.