Depois de cair nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, diante do Cruzeiro e perder nos pênaltis para o Bahia, em casa, pela Copa do Brasil, o Red Bull Bragantino Feminino agora direciona suas atenções ao Campeonato Paulista. A meta é clara: ficar entre os quatro primeiros colocados para chegar às fases decisivas. No entanto, antes da reta final, a competição será interrompida pela Libertadores Feminina, que acontece de 2 a 18 de outubro. Durante esse intervalo, o técnico Humberto Simão já definiu o que o Massa Bruta fará: descanso.
“O grupo está precisando descansar, nossa sequência é muito intensa, são períodos longos, sem jogos, e depois muitos jogos seguidos. Isso nos desgasta psicologicamente e fisicamente, então o primeiro passo é descansar um pouco. E depois a gente continua a evolução do time. Trabalha para melhorar as conexões dentro de campo, as questões de táticas individuais e faz os ajustes necessários para potencializar nosso momento ofensivo e defensivo”, comentou o professor após a vitória por 2 a 0 sobre o Realidade Jovem, na tarde desta segunda-feira (29).
Antes da pausa, o Bragantino encara o Santos
Mesmo com o período de folga se aproximando, o Massa Bruta ainda tem compromisso pelo Paulistão. Na quinta-feira (2), enfrenta o Santos em rodada adiada. O jogo será às 17h, na Vila Belmiro. Se vencer as Sereias, a equipe chegará a 15 pontos e ultrapassará o São Paulo, assumindo a quarta colocação e entrando na zona de classificação para a próxima fase.