O Red Bull Bragantino fez o que precisava. Em situação delicada na tabela do Paulistão Feminino e ainda sonhando com a vaga na próxima fase, o time foi até Taubaté nesta terça-feira (12) e venceu por 4×1, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Massa Bruta agora depende de um tropeço do São Paulo, que encara o Realidade Jovem nesta quarta, às 20h, em Rio Preto.
Primeiro tempo
O Bragantino iniciou a partida em ritmo intenso e não demorou para tomar o controle do placar. Logo aos quatro minutos, Jane Tavares abriu o marcador com um golaço de voleio após cruzamento preciso de Gaby Soares pela direita. O ímpeto ofensivo seguiu, e, aos nove, Martina Del Trecco recebeu bom passe de Ana Carla e cruzou rasteiro para Jane empurrar para as redes e ampliar.
Com duas assistências vindas das pontas e movimentação rápida no ataque, o Massa Bruta envolveu o Taubaté e manteve a pressão. Aos 15 minutos, Ilana aproveitou sobra de escanteio cobrado por Catalina Ongaro e, de canhota, marcou o terceiro gol da equipe. O domínio se manteve até o fim da etapa: as Bragantinas controlaram a posse, tiveram tranquilidade para girar o jogo e quase ampliaram com mais uma chance de Jane, que acertou o travessão aos 35. No fim, o Taubaté ainda assustou com Andressa Lodi, em cobrança de falta que bateu na trave antes de sair.
Segundo tempo
Logo aos 31 segundos da etapa final, o Bragantino voltou a marcar. Martina recebeu cruzamento rasteiro de Gaby Santos e, com tranquilidade, finalizou para transformar a vitória em goleada. O Taubaté reagiu rapidamente: aos quatro minutos, Andressa Soares acertou um chute de rara felicidade da intermediária e mandou no ângulo direito, diminuindo o placar com um belo gol.
A equipe da casa se empolgou e passou a pressionar. Mesmo sem repetir o ritmo da primeira etapa, o Bragantino voltou a levar perigo em duas oportunidades. Martina desperdiçou chance clara ao tentar cobertura e mandar para fora, e Vivian arriscou de longe, mas a bola saiu por cima.
Com o resultado, o Massa Bruta chega aos 18 pontos. E ultrapassa Santos e São Paulo, que ainda jogam na rodada, e assume provisoriamente a quarta colocação do Paulista Feminino. O Taubaté, por sua vez, permanece em sétimo, com seis pontos.
Na última rodada da primeira fase, o Red Bull Bragantino recebe o Santos, enquanto o Taubaté visita o Palmeiras. As duas partidas serão disputadas simultaneamente no domingo (16), às 19h30 (horário de Brasília).
