O Red Bull Bragantino estreou na Copinha na noite desta quarta-feira, 3, e, em um duelo morno do início ao fim, empatou sem gols com o América-MG. A partida, entretanto, foi disputada sob forte marcação e pouca criatividade, e acabou marcada mais pelos erros do que pelas tentativas de construção.
Dessa maneira, com o resultado, o São Paulo assumiu a liderança do grupo C após golear o Remo no fim da tarde.
Primeiro tempo
Os 45 minutos iniciais foram marcados por pouca inspiração e muita disputa física. As equipes, no entanto, encontraram dificuldades para trocar passes e encadear jogadas, o que resultou em um duelo concentrado no meio-campo e quase sem aproximação das áreas.
Além da falta de criatividade, o excesso de faltas travou o ritmo do jogo. As interrupções constantes impediram qualquer possibilidade de sequência ofensiva, e tanto as Bragantinas quanto as Spartanas terminaram, assim, a etapa inicial sem criar uma chance clara de gol.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma maneira, com as duas equipes presas a um ritmo lento e truncado. O jogo seguiu brigado, com muitas disputas individuais, mas pouca construção coletiva. Mesmo quando o Bragantino conseguiu avançar pelas pontas, os lances se perderam na marcação mineira.
Do outro lado, o América-MG também teve dificuldades para chegar ao ataque, além de sofrer com muitas lesões das suas atletas. As tentativas foram isoladas e facilmente neutralizadas pela defesa paulista. Sem evolução ofensiva e com o duelo cada vez mais travado, o placar zerado acabou sendo o retrato fiel da partida.
