Martina Del Trecco, de 23 anos, se apresentou à equipe do Red Bull Bragantino nesta semana. Diretamente da província de San Luis, na Argentina, a atacante chega para somar às outras três argentinas do Massa Bruta.
Após se destacar no River Plate, clube que a formou, Martina foi para a Espanha e defendeu as cores do DUX Logroño antes de desembarcar em Bragança Paulista.
Bem recebida
Já se sentindo em casa com o apoio das suas conterrâneas, Catalina Ongaro, Paula de la Serna e Paulina, a recém contratada do Massa Bruta está animada com a oportunidade de jogar no Brasil.
“É uma grande mudança para mim. Estou muito feliz e contente por estar aqui. É um desafio também. Cheguei há alguns dias e já me sinto muito confortável, estou bem à vontade”, comentou.
Bem recepcionada, Martina afirmou que o idioma é um desafio, mas que o carinho das bragantinas com ela está facilitando o processo.
“Minhas companheiras me receberam da melhor maneira possível, e acho que isso torna tudo mais fácil. O idioma é um pouco desafiador, mas aos poucos vou me adaptando.”
A atleta ainda comentou que, quando estava no River Plate, enfrentou equipes brasileiras como Palmeiras e Flamengo, e já vem sabendo do alto nível de competitividade do país: “O Campeonato Brasileiro é muito comentado na Argentina, e sei que outras jogadoras argentinas também estão atuando aqui. Estou feliz por viver essa primeira experiência”.