O Corinthians saiu com vantagem na semifinal do Campeonato Paulista Feminino ao vencer o São Paulo por 2 a 1 no primeiro confronto, em jogo disputado sob forte calor de Barueri e com presença da torcida adversária das Brabas.
Após a partida, duas jogadoras do elenco cederam entrevistas: a goleira Lelê, que falou sobre o desgaste pelo horário da partida, e a atacante Jhonson, autora dos dois gols, que destacou a importância do resultado e comentou sobre as companheiras convocadas para a Data Fifa da Seleção Brasileira.
Leia também: Jhonson marca dois e põe o Corinthians em vantagem no Paulistão
Logo após o apito final, a atacante celebrou a atuação para o perfil das Brabas nas redes sociais. “Estou muito feliz, consegui fazer os dois gols para ajudar o Coringão. Vamos para o próximo jogo, te espero lá. Bye, Corinthians!.”
Em outro momento, a jogadora falou sobre as atletas que se apresentarão à Seleção e podem significar desfalque no jogo da volta. Entretanto, ela ressaltou a necessidade de manter o foco.
“Nós temos muitas peças boas para entrar, para fazer a troca. Sei que elas vão voltar muito cansadas, mas é manter o foco. Treinamento, a gente sempre treinou… É entrar com a mesma pegada que entramos nesse para o próximo”, comentou.
Jhonson reforçou que a vitória não garante tranquilidade. “Não vou falar que vamos tranquilas, porque não tem nada garantido. Mas a gente vai entrar focada, entrar com o pézinho no chão e ir para cima.”
Lelê fala sobre o calor excessivo e o jogo de volta
A goleira Lelê, em entrevista ao Meu Timão, relatou o quanto o calor de 11h afetou o desempenho técnico e físico das jogadoras. Segundo ela, antes mesmo do início da partida já era claro que as condições seriam difíceis.
“No aquecimento mesmo, a gente já estava sofrendo. Não tem condições de um jogo 11 horas da manhã num calor desse. É com certeza um absurdo”, desabafou.
“O pé queima, começa a dar bolha, o desgaste vem muito cedo. A intensidade do jogo muda pra caramba, porque você acaba desidratando o mundo, você cansa mais, o calor não ajuda”, explicou a goleira. “Esse horário aí ficou devendo um pouquinho. Se a gente jogasse outro horário, o jogo poderia até ser mais corrido, mais esgotado. É mais legal de se jogar.”
No perfil do Corinthians, Lelê comentou sobre a sequência de clássicos na temporada e reforçou a importância da preparação para o jogo da volta.
“O primeiro passo foi dado. A gente sabe que é uma equipe que a gente está se encontrando bastante esse ano, então é sempre difícil. Agora é descansar, se preparar, porque a gente tem mais noventa minutos em casa. Vamos embora, vai Corinthians.”
Vantagem que não define a classificação
Com a vitória por 2 a 1, o Corinthians chega ao segundo jogo em vantagem, mas ainda não se sabe como ficará com as cinco peças que estarão retornando da Seleção Brasileira. O São Paulo, por sua vez, busca ajustar os erros cometidos na partida e buscar a virada e a vaga da final.
Para o jogo de volta, o Corinthians terá o mando de campo, que segue indefinido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A partida acontece na quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília).
