Por meio das redes sociais, o Boston Legacy anunciou a contratação da zagueira Lais Araujo. A brasileira estava jogando no Benfica e vai atuar pelo time estadunidense a partir de 2026.
O clube, que irá debutar na NWSL (National Women’s Soccer League), também já havia comprado Amanda Gutierres do Palmeiras. A jogadora foi dona do maior valor de transferência do Futebol Feminino nacional.
Com maior parte da carreira fora do Brasil, Lais Araujo estreou pelo São Francisco-BA. Após isso, passou por ASA College, dos Estados Unidos, onde ficou dois anos e voltou para o território nacional.
Embora tenha ficado apenas seis meses no futebol brasileiro, Lais Araujo teve destaque no Sport, e voltou para os Estados Unidos.
Em 2017 e 2018, a jogadora atuou pelo Florida Gators, equipe do Futebol Feminino Universitário Norte-Americano. A partir daí, Laís Araujo rodou o mundo, passando por Noruega, Austrália, Chipre e Espanha.
Em 2021, a defensora desembarcou em Portugal, onde foi atuar pelo Famalicão. Pela equipe portuguesa, Laís disputou 58 jogos e marcou três gols. Em 2023, Lais Araujo mudou-se para o Benfica, onde disputou 70 jogos, com cinco gols e sete assistências.

Reprodução/Instagram @laiaraujo08
NWSL
A NWSL terá uma expansão em 2026. Com a integração de mais dois times, a competição passará a ter 16 representantes. As duas novas equipes serão o Boston Legacy e o Denver NWSL. Com isso, o torneio contará com 248 jogos, incluindo a fase eliminatória com oito equipes.
