O Bahia venceu a Juazeirense por 4 a 0 no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, nesta quarta-feira (15), pelas quartas de final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino, e conquistou uma vaga nas semifinais da competição.
Primeiro tempo
As duas equipes entraram em campo buscando o resultado. A partida começou com os times demonstrando dificuldade para se encontrar em campo, mas isso durou pouco.
A partir dos 10 minutos do primeiro tempo, o Bahia passou a pressionar a equipe da Juazeirense, mantendo o time do norte da Bahia recuado no setor defensivo. A goleira Paloma foi bastante exigida e fez boas defesas.
A pressão das Mulheres de Aço rompeu o sistema defensivo da Juazeirense e, após cobrança de escanteio, o Bahia marcou o primeiro gol aos 17 minutos, com Aila. Aos 41 minutos, Wendy foi derrubada dentro da área e um pênalti foi marcado. Kaiuska converteu a cobrança e marcou o segundo gol.
Segundo tempo
O segundo tempo seguiu um roteiro muito parecido com o da etapa inicial. O Bahia tentou manter a Juazeirense no setor defensivo. A equipe adversária tentou ser mais ofensiva, mas criou poucas chances e levou pouco perigo à goleira Isa Cruz.
Mais ofensivo, o Bahia ampliou o placar. Aos 17 minutos do segundo tempo, Wendy marcou o terceiro gol. Já na reta final da partida, Barbosa fez o quarto e fechou a goleada.
Próxima partida
O Bahia terá pela frente o Lusaca, tradicional clube do futebol feminino baiano, nas semifinais do campeonato. Embora ainda não tenha oficializado as datas, a Federação Baiana de Futebol prevê os jogos de ida para os dias 18 e 19, e os de volta para 25 e 26.
O Bahia chega invicto a esta fase do campeonato e ainda não sofreu gols. Por ter a melhor campanha, o jogo de ida será com mando do Lusaca, enquanto o de volta terá mando do Bahia.